Início São José dos Campos Urbanova recebe feira do produtor rural aos domingos em São José dos...

Urbanova recebe feira do produtor rural aos domingos em São José dos Campos

Foto: Lucas Cabral/PMSJC
Publicidade

O domingo (10) foi de feira e novidade para muitos frequentadores do Parque Ribeirão Vermelho, no Urbanova (região oeste). A Feira de Produtores Rurais e Alimentos Artesanais de São José dos Campos e região começou a funcionar a partir deste domingo (10), das 8h30 às 13h, e já conquistou o público.

Nilza de Azevedo, 80 anos, mora próximo ao Parque, mas frequentou o local pela primeira vez neste domingo. “Acho ótima essa feira pertinho da gente. Minha filha sempre vem caminhar por aqui. Gostamos de produtos orgânicos e naturais. Soube da feira e vim junto com ela hoje. Adorei”, disse.

Yolanda Mello, 44 anos, se mudou para São José com o esposo há cerca de dois anos e está gostando de morar no município. “Muito bom ter acesso a produtos naturais aqui, quero voltar nos próximos domingos”, afirmou.

Para a produtora rural, Juliana Queiroz, que vende doces, compotas, geleias e outros itens, o espaço oferece alimentação saudável de qualidade e de forma acessível.

“Essa feira é importante tanto para os produtores quanto para o público, pois, cuidar da alimentação é cuidar da saúde“, disse.

Parceria

A Feira vai acontecer sempre aos domingos, na avenida Maria de Lourdes Friggi, s/nº, em frente à Portaria A, do Parque Ribeirão Vermelho.

A implantação da Feira é resultado de uma parceria entre e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, o Fundo de Solidariedade e a associação dos produtores.

Para os técnicos da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, a implantação da nova feira visa viabilizar de maneira organizada e fiscalizada, a comercialização de produtos orgânicos, beneficiando consumidores e produtores.

Produtos

Os consumidores deverão encontrar no local barracas de hortifruti, cogumelos frescos e alimentos à base de cogumelos (congelados, secos e processados como antepastos e patês), mel, ovo caipira, pães de fermentação natural, tortas, quiches, geleias, antepastos, queijos de leite de cabra e vaca, entre outros.

Os participantes da feira, em sua maioria, são de São José dos Campos, distrito de São Francisco Xavier, Pindamonhangaba e Paraibuna.

Publicidade