Início São José dos Campos O premiado filme ‘Sinônimos’ é destaque na programação do feriado no Sesc

O premiado filme ‘Sinônimos’ é destaque na programação do feriado no Sesc

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Entre as atrações do feriado dessa sexta-feira no Sesc São José dos Campos, está a exibição do filme Sinônimos, do diretor Navad Lapid, vencedor do Urso de Ouro e do Prêmio da Crítica no Festival de Berlim.

Além do filme, que integra a 43ª. Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, a programação conta ainda com outras atividades.

Confira:

Música

Edu Guimarães com o show Memórias do Brasil Pela Sanfona.

Às 13h.

O instrumentista traz um repertório em que a sanfona, carregada de histórias, memórias afetivas e lembranças, é que conduz o show composto por ritmos como maxixe, lundu, choro, chamamé, dentre outros.

Convivência. Grátis. 10 anos.

Contação de histórias

Saia de Histórias

Às 14h30.

Com a atriz Renata Augusto.

Através de uma brincadeira de girar a saia, histórias de todos os cantos do mundo são contadas. A saia pode acolher todo o tipo de história, como contos de fada, lendas, fábulas e poesias.

Sala de Leitura. Grátis. Livre.

Intervenção

Desocupados.

Das 15h às 17h.

Com Bárbara Milano, fotógrafa, performer e professora; e Felipe Daniel, professor, ator e produtor cultural.

A performance apresenta corpos dispostos pelo espaço, colocando em evidência a estafa e a indigência presente em nosso cotidiano.

Convivência. Grátis. Livre

Circo

Três Variando.

Às 16h30.

Com Trupe Irmãos Atada.

O público poderá se divertir com as trapalhadas do mágico Toni, dono desse grande circo, e com seus ajudantes: os três palhaços da Trupe Irmãos Atada. Eles demonstram suas habilidades em números de malabares de chapéu, prato chinês, equilíbrio, telepatia, chicote, karatê e dança, sempre regados com grandes doses de graça do começo ao fim.

Solário. Grátis. Livre.

Cinema e Vídeo

Sinônimos.

Às 18h.

Dir: Nadav Lapid | França, Israel, Alemanha | 2019 | 123 min.

Yoav, um jovem israelense, chega em Paris esperando que a França e os franceses o salvem da loucura de seu país. Determinado a extinguir suas origens e se tornar francês, abandona sua língua hebraica e se esforça de todas as maneiras para encontrar uma nova identidade

Auditório. Ingressos à venda. Grátis para credencial Plena. Para demais interessados os preços variam entre R$6,00 a R$12,00 reais. 16 anos. Este filme integra a Itinerância da 43ª. Mostra Internacional de São Paulo.

O Sesc São José dos Campos fica na Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas. Mais informações pelo telefone 12.3904.2000 e no site do Sesc São José dos Campos.

Publicidade