Início São José dos Campos Acesso da rotatória do Colinas será fechado no sentido Centro em São...

Acesso da rotatória do Colinas será fechado no sentido Centro em São José dos Campos

(Foto: Claudio Vieira/PMSJC)
Publicidade

A alça de acesso da rotatória do Colinas, no sentido Centro, será fechada a partir das 6h30 deste sábado (2) até as 18h de domingo (3), para serviços de mobilização e desmobilização do guindaste para lançamento da viga de travamento dos pilares centrais da ponte de ligação da Av. São João com a Av. Jorge Zarur, no Arco da Inovação.

A previsão é que um guindaste de maior capacidade seja posicionado, montado e configurado no sábado, possibilitando a realização da atividade de lançamento da viga de travamento superior do arco no domingo.

Transporte Público

Por conta do fechamento da alça de acesso na rotatória nos fins de semana, as linhas de ônibus que utilizam o trecho interditado, terão que seguir pela avenida Jorge Zarur e fazer o retorno no Anel Viário, retornando à rotatória e seguindo o itinerário padrão.

A Prefeitura orienta aos motoristas que respeitam a sinalização e orientações dos agentes da mobilidade que estarão no local.

Arco da Inovação

A ponte estaiada, que ligará a avenida Jorge Zarur às avenidas São João e Cassiano Ricardo, vai desafogar o trânsito no principal ponto de congestionamento da cidade e beneficiar motoristas e passageiros do transporte coletivo. Mais de 60 mil trabalhadores passam pelo trecho em 1.246 viagens de ônibus todos os dias.

Única no Brasil em arco e curva, a obra é um método de construção mais eficaz e econômico, além de ser menos agressivo ao meio ambiente. Sob a ponte na rotatória do Colinas serão construídos dois viadutos (superior e inferior) em formato de X. O complexo viário terá ainda uma ciclovia de 3,6 quilômetros de extensão, que ligará a avenida Linneu de Moura à passarela da via Dutra.

Publicidade