Início Pindamonhangaba Vila dos Afetos conclui as atividades do Outubro Rosa com programação especial...

Vila dos Afetos conclui as atividades do Outubro Rosa com programação especial em Pinda

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

O Outubro Rosa foi encerrado com chave de ouro na última terça-feira (29), com uma programação especial na Vila dos Afetos, em Moreira César. O evento foi uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade e a Prefeitura de Pindamonhangaba.

As atividades começaram ainda bem cedo, com a tradicional caminhada rosa, promovida pelo grupo Terapia e Lazer, que contou com dezenas de mulheres que levaram a conscientização pelas ruas do distrito.

Ao retornarem, houve uma palestra e dinâmica geral, além de um coffe break oferecido pelo Fundo Social, e um show bastante animado com o músico pindamonhangabense Wagner Muzak.

De acordo com o assessor de eventos da Prefeitura, Ricardo Flores, a programação da campanha Outubro Rosa está cada vez mais elaborada, para que alcance a mais pessoas, devido a grande importância do tema.

A programação do Outubro Rosa foi oficialmente encerrada às 16 horas, com a missa na Paróquia São Vicente de Paulo.

O evento contou com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Claudia Domingues, do prefeito Dr. Isael Domingues, do subprefeito de Moreira César, Nilson de Paula, a presidente do grupo Terapia e Lazer, Ana Maria, entre outras autoridades.

Para a presidente do FSS, Claudia Domingues, o Outubro Rosa é uma campanha muito importante. “Ter um mês dedicado para a conscientização e a prevenção do câncer de mama e do câncer de colo de útero é de grande importância para que as mulheres tirem um tempo para cuidar de si mesmas. A prevenção ainda é o melhor remédio”, lembrou.

Publicidade