Início São José dos Campos Plátano Investimentos reúne time de primeira do mercado financeiro para painel sobre...

Plátano Investimentos reúne time de primeira do mercado financeiro para painel sobre Bolsa de Valores na FAAP

FAAP (Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Plátano Investimentos reunirá um time de primeira linha do Brasil para falar sobre Bolsa de Valores, no próximo dia 07 de novembro, quinta-feira, a partir das 18h30, na FAAP de São José dos Campos. O evento é gratuito e as informações sobre o painel podem ser obtidas com os assessores de investimentos da Plátano ou pelo telefone (12) 3322-8917.

O debate sobre “Quais as perspectivas da Bolsa de Valores para 2020” contará com nomes como de Luiz Alves Paes de Barros, sócio fundador e CEO da Alaska Asset e um dos mais renomados investidores do mercado de renda variável brasileiro. Acumula mais de 50 anos de experiência no setor e em sua palestra falará sobre esta caminhada de educar e informar os investidores sobre o mercado financeiro.

Após a palestra, Luiz Alves se unirá a outras grandes duas referências do mercado para dar início ao painel de discussões. Participam Eduardo Carlier, sócio e co-gestor dos fundos de ações da AZ Quest e uma das mais importantes gestoras de recursos independentes, bem como e Pedro Menezes,

l, outra grande gestora de recursos. Menezes é especialista em Finanças e Riscos.

O painel terá a mediação de Adeodato Netto, estrategista chefe da Eleven Financial Research, empresa que realiza análises financeiras independentes para ser um apoio para o investidor na tomada de decisão sobre investimentos. Adeodato é especialista em Mercado de Capitais pela DePaul University (Kellstadt) em Chicago, M.Sc. em Finanças Corporativas na Universidade de Liverpool e atua no desenvolvimento de modelos de gestão de risco e renda variável. Tem mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro, notadamente em operações cambiais e de macroeconomia. É membro do grupo de profissionais de mercado que discute política monetária e macroeconomia com o Banco Central do Brasil.

“Reunir este time em São José dos Campos muito nos honra, são especialistas que marcam presença em grandes eventos nacionais e internacionais, como o Expert XP. Será uma noite de esclarecimentos e muita informação, que servirá como ajuda tanto para o investidor ampliar sua posição em Bolsa de Valores, quanto para quem deseja começar uma carteira de investimentos da forma correta”, comentou o sócio diretor da Plátano Investimentos, Jailson Portugal.

Bolsa de Valores em Evidência

A B3, Bolsa de Valores Brasileira, registrou um aumento do número de pessoas físicas, chegando à marca recorde de 1,5 milhão de CPFs inscritos, quase dobrando de tamanho, se comparados com os 814 mil cpfs registrados no fechamento de 2018.

Os novatos na Bolsa têm, em média, idades entre 25 e 35 anos e para os especialistas este interesse veio para ficar e pode chegar a 3 milhões de investidores pessoas físicas já no ano que vem.

“Vários fatores contribuem para este crescimento de interesse pela Bolsa de Valores: educação financeira para administrar o período de recessão e também, por conta dos juros baixos. A taxa Selic teve novo corte e está na casa dos 5% – mais baixo patamar dos últimos 30 anos – com analistas prevendo novas reduções para as próximas reuniões do COPOM. A redução afeta diretamente as aplicações financeiras, principalmente a poupança e os investimentos em renda fixa, que passam a render menos. Para melhorar os rendimentos as pessoas estão se conscientizando que um dos caminhos é a Bolsa de Valores. ”, complementa Paulo Naressi, sócio da Plátano Investimentos.

“O painel sobre Bolsa de Valores na FAAP vem ao encontro deste novo momento. Quanto mais informada a pessoa estiver, mais consciente ela fica sobre os rendimentos potencialmente mais atrativos e também sobre os riscos – administráveis, sempre bom frisar – envolvidos na renda variável”, finalizou Jailson Portugal.

Serviço:

Plátano Investimentos: Av. Cassiano Ricardo, 319, sala 2106. Ed. Pátio das Américas. Jardim Aquarius. (12)3322-8916.

Publicidade