Início Pindamonhangaba Farmácia Municipal de Pinda terá alteração de atendimento para medicamentos do componente...

Farmácia Municipal de Pinda terá alteração de atendimento para medicamentos do componente especializado

(Foto: divulgação/PMP)
Publicidade

A Farmácia Central Municipal terá uma pequena alteração nos dias de atendimento para os beneficiários dos medicamentos do componente especializado: dois dias no mês de novembro e dois dias no mês de dezembro. O componente especializado é aquele medicamento cedido pelo Governo do Estado, antigamente conhecidos como medicamentos de alto custo.

Essa alteração se dará para que a equipe da Farmácia possa proceder com os trâmites de organização de documentação e receita dos pacientes que irão receber os medicamentos do componente especializado ao final do mês, para fechar o malote que vai para a Regional de Saúde, dentro do prazo estipulado pelo Estado. Sem toda essa documentação enviada no prazo correto, os pacientes não têm como receber a medicação na data correta, por isso e pela grande quantidade de processos a serem atendidos com esses medicamentos, será necessária a realização de serviço interno pela equipe da Farmácia, por isso não haverá atendimento somente nos guichês de componente especializado, somente dias 4 e 5 de novembro.

Em dezembro, o mesmo trâmite burocrático tem que ser realizado novamente, para que os pacientes beneficiados possam receber seus medicamentos no final do mês. Por isso, o atendimento somente nos dias 3 e 4 de dezembro será suspenso, somente nos guichês do componente especializado.

Os demais atendimentos da Farmácia Central Municipal continuam sendo realizados normalmente, nos dias e horários normais de funcionamento do local, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17 horas com retirada de senhas até as 15 horas.

A farmacêutica responsável pela Farmácia Central Municipal, Lídia Giroldo, destaca que é importante que os pacientes que retiram medicamentos do componente especializado se organizem para cumprirem a data agendada no seu cartão de atendimento.

Publicidade