Início Pindamonhangaba Cartório Eleitoral faz alerta para prazo da biometria

Cartório Eleitoral faz alerta para prazo da biometria

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

O cartório eleitoral de Pindamonhangaba continua alertando aos eleitores de Pindamonhangaba acerca do prazo para o cadastro biométrico. De acordo com informações do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, a biometria deve ser realizada até o dia 19 de dezembro.

Ainda de acordo com informações do TRE biometria tornou-se obrigatória em 2019 abrange 479 municípios paulistas e iniciou-se no dia 4 de fevereiro deste ano, exceto em Taboão da Serra onde a biometria começou no dia 1º de agosto.

Vale destacar que o não comparecimento do eleitor para o cadastramento acarretará no cancelamento automático da inscrição. Com o título cancelado, o eleitor não poderá votar, ser empossado em concurso público, obter passaporte ou CPF, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial, obter empréstimos ou participar de concorrência pública e praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou de imposto de renda.

Para evitar aglomerações e atraso no atendimento, o TRE destaca a importância do agendamento por meio do site http://www.tre-sp.jus.br/eleitor/agendamento-titulo-eleitoral-3. O cartório eleitoral de Pindamonhangaba está localizado na rua Francisco Glicério, 418 – Jardim Boa Vista.

Publicidade