Início Ubatuba FundArt: Oficina de Dança do Ventre é premiada em Festival Internacional

FundArt: Oficina de Dança do Ventre é premiada em Festival Internacional

Alma Cigana (Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Colocação classifica alunas da oficina para competições no exterior

No último sábado, 19, a oficina de Dança do Ventre do projeto “Arte para Todos” da FundArt –Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba, participou pela segunda vez do Festival Internacional CIAD (Confederação Interamericana de Dança) realizado no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto.

O festival reuniu várias escolas e academias de dança nacionais e internacionais que se apresentaram nas categorias concurso, mostra não competitiva e gala.

Encantos (Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

A oficina de Dança do Ventre ministrada pela arte-educadora Aline Pilz, competiu com três coreografias na categoria “mista”: ” Encanto”, “El Said” e “Alma Cigana”. Todas as três foram premiadas:

Alma Cigana – Coreógrafa Aline Pilz | 2º lugar
Encantos – Coreógrafa Aline Pilz | 3° lugar
El Said – Coreógrafa Aline Pilz | 3° lugar

El Said (Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

A coreografia “Alma Cigana”, que obteve o 2° lugar foi classificada para disputar a Final do Concurso Pan-americano CIAD 2020, Concurso Mejores CIAD 2019 /2020, Forum Mundial de Danzas – Argentina 2019/2020, Italia: Arte Senza Frontiere 2019, Mexico 2020 e Mundiais de Buenos Aires/AR 2019/2020.

A arte educadora Aline Pilz nos conta um pouco sobre a importância da oficina e de participar de competições como essa: “O objetivo não é competir, mas proporcionar às alunas da oficina vivência e oportunidades de serem avaliadas por um júri técnico e estarem realizadas por superarem os limites, pois, muitas realizam a oficina como uma forma de terapia. São mulheres de todas as idades, mães, que estão ali realizando o sonho de poder estar em um palco, um resgate da autoestima feminina, e a premiação é um consequência do esforço e dedicação de cada uma.”

O evento foi uma realização da Confederação Mundial de Danças CIAD, Marcia Nuriah e Aisha Latifah, com apoio do Teatro Municipal de Ubatuba, Hostel Vo Vicente e Megabilheteria.

Fonte: FundArt

Disponível em: https://fundart.com.br/fundart-oficina-de-danca-do-ventre-e-premiada-em-festival-internacional/

Publicidade