Início Taubaté Taubaté recebe Jornada do Patrimônio Cultural

Taubaté recebe Jornada do Patrimônio Cultural

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Secretaria de Turismo e Cultura de Taubaté e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo realizam a Jornada do Patrimônio Cultural SP nos dia 26 e 27 de outubro.

No sábado, dia 26, a programação conta com uma visita guiada ao Sítio do Picapau Amarelo às 9h e ao bairro Chácara do Visconde para um passeio cultural pelos bens históricos e arquitetônicos da região. O roteiro também inclui o Núcleo de Produção de Sementes de Taubaté, a Capela da Monção e a Vila IAPI.

No período da tarde, às 15h, o passeio se repete, mas com um outro roteiro que inclui a Chácara do Visconde, Vila Progresso, Companhia Taubaté Industrial (CTI). No Museu Monteiro Lobato, localizado nas dependências do Sítio, haverá uma oficina de artes para crianças através da Educação Patrimonial.

Para o domingo, às 9h, está programada mais uma visita guiada e às 15h o público participará de uma roda de conversa com representantes do grupo de trabalho sobre a construção do Plano Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural, no Museu Monteiro Lobato, dentro do Sítio.

O Museu Histórico, Folclórico e Pedagógico Monteiro Lobato fica à avenida Monteiro Lobato, s/nº na Chácara do Visconde. Mais informações pelo telefone 3625-5062.

Publicidade