Início Taubaté Prefeitura abre inscrições para Jogos Taubateanos do Idoso

Prefeitura abre inscrições para Jogos Taubateanos do Idoso

Publicidade

Começaram esta semana as inscrições para os Jogos Taubateanos do Idoso (Joti). O edital e a ficha de inscrição já estão disponíveis no site da prefeitura até o dia 5 de novembro.

Podem participar idosos a partir de 60 anos (ou a serem completados em 2020) que sejam moradores e atuantes, ou não, em projetos sociais desenvolvidos pela prefeitura. É preciso ter condições de saúde estáveis e/ou controladas com acompanhamento médico, estar devidamente inscrito através da ficha oficial do evento e satisfazer a todas as exigências do regulamento.

Serão disputadas 11 modalidades. Cada idoso pode participar de, no máximo, duas modalidades diferentes, desde que as mesmas não sejam disputadas no mesmo período. O atletismo, por exemplo, acontece somente de manhã e a natação somente no período da tarde. Portanto é permitido que ao atleta se inscrever nessas duas modalidades.

Para efetivar sua participação, todos os atletas devem entregar a ficha de inscrição na Secretaria de Esportes e Lazer (Rua Edmundo Morewood, 331. Vila Edmundo) ou para um dos técnicos envolvidos. É obrigatória apresentação/entrega do atestado médico no ato da inscrição.

O Joti será realizado no dia 12 de novembro em três locais: Complexo Esportivo CTI, Sesc e na Associação dos Empregados do Comércio de Taubaté.

Os atletas com bons resultados e os destaques no Joti podem ser convidados a representar Taubaté nos Jogos Regionais do Idoso (Jori) de 2020, participando de treinos preparatórios específicos oferecidos pela prefeitura.

O objetivo do Joti é valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem-estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social dos idosos do município.

O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da prefeitura: http://www.taubate.sp.gov.br/jogos-taubateanos-do-idoso/. Mais informações na Secretaria de Esporte e Lazer pelo telefone: 3624-8740.

Modalidades do Joti
Atletismo – masculino/feminino
Buraco – masculino/feminino
Damas – masculino/feminino
Dança de Salão – misto
Dominó – masculino/feminino
Natação – masculino/feminino
Tênis – masculino/feminino
Tênis de Mesa – masculino/feminino
Truco – misto
Voleibol Adaptado – masculino/feminino
Xadrez – masculino/feminino

Publicidade