Início Taubaté Sesc Taubaté recebe show com João Oliveira e Coletivo Música Taubateana

Sesc Taubaté recebe show com João Oliveira e Coletivo Música Taubateana

(Foto: divulgação/Assessoria de imprensa)
Publicidade

O Sesc Taubaté recebe no dia 17 de outubro, às 20h, show com o músico João Oliveira e participação especial do Coletivo Música Taubateana. A entrada é gratuita. Intitulado “Estilingue”, o espetáculo é composto por diferentes texturas que vão desde os ritmos afro-brasileiros predominantes na região Sudeste como o jongo, a congada, o batuque e o samba, até outros sons do mundo, como a música gnawa (Marrocos), o flamenco espanhol e o jazz americano.

João Oliveira estará em cena acompanhado por um quinteto formado por voz /guitarra, contrabaixo, teclado, flautas e bateria/percussão e contará com participação do flautista Everton Campos e do Coletivo Música Taubateana. Integram o Coletivo os músicos Pedro Freire, Gustavo Lessa, Kaká Rodrigues, Twyla Correia, Diego Luz, Teteco dos Anjos, Toninho Mattos e Lucas Bernoldi.

Cantor, compositor, multi-instrumentista e produtor musical, João Oliveira tem quatro discos gravados – “Sintonia” (2005); “Alvorada Segura” (2009); “Djumbai” (2012) e “Perto o longe está “(2015). Foi o vencedor do 2º Festival Nacional de MPB Celly Campello em Taubaté e diretor musical do 2º Festival de Arte – Tributo a Elpídio dos Santos, realizado em 2018.

De 2007 a 2013 morou em Barcelona (Espanha) e participou de importantes festivais pela Europa e África, entre eles Hifa Festival Harare (Zimbabwe – África), Festival Black and Bask (Bione – França) e Cairo Jazz Festival (Cairo – Egito).

Colaborou em shows e gravações de artistas como Renato Teixeira, Max de Castro, Jair Oliveira, Calima, Xuxa Levy (Barcelona Sessions), Marina (Ojos de brujo), Antonio Agujetas, Nêga Lucas, Jhonny Freelance Experience, Tal Ben Ari (Playing for change), Mel Semé e Mú Mbana.

Atualmente, integra a banda do músico Chico Teixeira, como guitarrista, e participa como músico e diretor musical do Coletivo Música Taubateana, do qual faz parte o cantor e compositor Renato Teixeira.

João Oliveira – Deusa Mucama

Show com João Oliveira e Coletivo Música Taubateana – Dia 17 de outubro, às 20h, no Secs Taubaté. Av. Eng. Milton de Alavarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha. Gratuito.

Publicidade