Início Pindamonhangaba Autor Pindamonhangabense lança segundo livro infantil

Autor Pindamonhangabense lança segundo livro infantil

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Tarde de autógrafos será no dia 12 de outubro, no Museu de Pinda, e terá contação de histórias

O escritor pindamonhangabense Victor Narezi, o “tio Victor”, lança, no dia 12 de outubro, seu segundo livro infantil “Eu não gosto de princesas”, pela Editora Editorial 25. O lançamento será no Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina, às 15 horas, com tarde de autógrafos e contação de histórias: uma ótima pedida para comemorar o Dia da Criança.

Seu novo livro é uma história cheia de verdades e de muita delicadeza. “Uma história sobre crianças com todas as suas singularidades e também com o menino Iago, um príncipe corajoso, que vem nos chamar a atenção para sua história”, contou Tio Victor.

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

A inspiração para a segunda obra veio, de acordo com o autor, para deixar uma mensagem sobre tolerância. “Em meio a tantas alegrias com o primeiro livro, eu fiquei pensando em como era sério e importante publicar uma história com a mensagem que eu queria deixar pro mundo, onde meninos e meninas convivam com suas diferenças”, explicou. “Eu escrevo para crianças sempre, mas essa obra em especial, é importante que adultos, pais, professores, leiam. Eu acredito que algumas histórias merecem uma boa mediação e essa é uma delas”, destacou.

Victor Narezi sempre foi envolvido com as histórias, desde o início de sua carreira artística. “Sempre criei personagens que contaram histórias, principalmente para crianças. Ao mesmo tempo, a escrita sempre me acompanhou. Um belo dia, resolvi experimentar e nasceu meu primeiro livro, ‘A Menina que Gostava de Chapéus’, que brincava com a história da Chapeuzinho Vermelho, lançado em novembro de 2017, dedicado para minha sobrinha Ana Laura, trazendo seu nome na personagem principal”, revelou o autor.

Com seu primeiro livro, participou de importantes feiras literárias, como a FLIP de Paraty e da Bienal do livro de São Paulo, e visitou muitas escolas e crianças. Já está na 2ª edição com mais de 1500 exemplares vendidos. Uma de suas maiores alegrias é a Rede Municipal de Pindamonhangaba ter adotado o livro. “É emocionante saber que ele está em todas as escolas”, confessou.

“A leitura é fundamental para a formação da criança, com os livros ela se diverte, viaja no mundo da imaginação, vive aventuras, passa a conhecer o mundo, ser crítica, aprende muitas coisas. Vamos ler para e com as crianças. Dêem livros de presente”, sugeriu Tio Victor. “Queria só agradecer a todos e todas que me ajudaram na realização desse sonho, vocês são minhas forças também!”, concluiu.

Para saber mais sobre a carreira e os livros de Victor Narezi, basta acessar www.facebook.com/historiastiovictor/ ou instagram.com/historiasdotiovictor.

Publicidade