Início Variedades Sesc SP realiza 7º edição da Semana Move com centenas de atividades...

Sesc SP realiza 7º edição da Semana Move com centenas de atividades gratuitas em todas as unidades do estado

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A ação ocorre simultaneamente em 13 países da América Latina com o objetivo de estimular as pessoas para a prática permanente de atividades físicas e esportivas

Coordenada pelo Sesc São Paulo e consolidada como um dos principais movimentos no combate ao sedentarismo, a Semana Move chega à sua 7ª edição entre os dias 21 e 29 de setembro. A ação tem como objetivo sensibilizar pessoas de todas as idades a conhecer, experimentar, retomar ou mesmo manter a prática de diferentes modalidades físico-esportivas.

Em 2019, a Semana Move conta com mais de 800 atividades como apresentações esportivas, aulas abertas, bate-papos, competições, corridas, oficinas, passeios ciclísticos e vivências, nas unidades da capital, interior e litoral do estado de São Paulo, além de ocupar espaços públicos.

Desde 2015, a ação é realizada na América Latina, com apoio da ISCA – International Sports and Culture Association, e com a participação simultânea dos países: Argentina, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

Para o diretor regional do Sesc, Danilo Santos de Miranda “A Semana Move é o principal legado da Campanha Move Brasil que movimentou o país e criou uma rede de movedores em combate ao sedentarismo. Realizar a 7ª edição do evento consolida esta rede que se destaca pela promoção do Esporte para Todos e Atividade Física, presente na programação regular das unidades do Sesc em São Paulo. Nesta semana, atividades gratuitas ganham ruas, praças, espaços públicos, além de outras cidades e países com o objetivo de conscientizar pessoas e comunidades para os benefícios de uma vida ativa e saudável”.

Também integram a programação atividades desenvolvidas por mais de cinquenta movedores, de indivíduos a organizações, que acreditam ser possível, por meio de uma ação conjunta, ampliar o número de praticantes de atividades físico-esportivas de maneira regular.

“A Semana Move representa uma das principais ações institucionais da área de desenvolvimento físico-esportivo no combate ao sedentarismo, consolidando-se como uma iniciativa importante para tornar mais ativa fisicamente a população brasileira, bem como os demais participantes da Campanha em 12 países latino americanos. Amplia-se, assim, o interesse das pessoas pelas práticas físico-esportivas e promove o acesso ao lazer aos nossos frequentadores e a comunidade em geral, declara Maria Luiza Souza Dias, Gerente de Desenvolvimento Físico-Esportivo do Sesc São Paulo.

No Sesc Taubaté vão acontecer diversas atividades para todos os públicos, como vivências na piscina com a presença do campeão olímpico Cesar Cielo, campeonato de basquete, entre outras.

No dia 21, às 8h, o Sesc oferece o Festival de Natação, com o medalhista olímpico de natação César Cielo (ouro e bronze em Pequim-2008 / bronze em Londres-2012). Na atividade serão realizadas brincadeiras e jogos aquáticos e vai contar com a participação de alunos de diversas faixas etárias do Programa de Práticas Aquáticas do Sesc, clubes e academias convidadas. Inscrições na Central de Atendimento de 3 a 17/9.

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

Também nesse dia, das 10h30 às 17h30, acontece a atividade Slackline, com “Ativiva!”. Manter-se em pé e andar sobre uma fita com 5cm de largura é o objetivo desta vivência onde o equilíbrio é o maior desafio.

Do dia 21 ao dia 29, das 10h às 18h30, ocorre a vivência Escalada Aquática com Viva Mais Por Você. Uma grande plataforma inflável será instalada no meio da piscina, onde, após alcançar o topo, a descida é feita em um escorregador!

Dia 22, às 8h, será realizado o passeio Move de Bike! Atividade que busca incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte e lazer. Este passeio propõe a dinâmica de mountain bike, explorando um percurso que intercalará trechos urbano e rural buscando encurtar distâncias em Taubaté. Inscrição na Central de Atendimento de 1 a 20/9.

A Apresentação Esportiva – Jogando com seu Ídolo, com atletas do Vôlei Taubaté, acontece no dia 25, às 19h30. Os atletas da equipe Vôlei Taubaté, atual campeã da Superliga Masculina de Voleibol, vão participar de um bate-papo e de uma partida recreativa.

Nos dias 26 e 27, das 17h às 21h, ocorre a oficina Live Paint Semana Move, com Grupo OPNI. O grupo, reconhecido por seu trabalho de graffite que começou na Zona Leste de São Paulo, apresenta sua arte ao vivo, utilizando como tema o esporte e a cultura de rua. Enquanto na quadra acontece o Circuito de Esportes de Rua, o grupo fará a pintura de um painel de 20 metros, com a temática da Semana MOVE.

Dia 27, será oferecida a aula aberta Balada Multifuncional, com os educadores em atividades físicoesportivas e DJ Luis Simonetti. Circuito de atividades físicas multifuncionais que trazem um clima de balada ao exercício físico. Entre as atividades está o Kangoo Jump, realizada com botas que se parecem com patins, porém com uma sola no formato de arco.

No dia 29, último dia da Semana Move, das 10h30 às 16h, acontece o Festival Move de Basquete 3×3. Torneio no formato de trios, com a realização de competições de arremessos de três pontos, circuito de habilidades e “enterradas”.

Programação completa: sescsp.org.br/semanamove

Publicidade