Início São José dos Campos Escola de Economia da FGV de São Paulo abre inscrições para Mestrado...

Escola de Economia da FGV de São Paulo abre inscrições para Mestrado no Parque Tecnológico de São José dos Campos

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Curso, com duração de 2 anos, terá ênfase em Data Science, Economia de Negócios e Finanças.

São José dos Campos se prepara para ser a versão brasileira do Vale do Silício, apelido dado à região da baía de São Francisco, na Califórnia, que sedia as maiores companhias do mundo no ramo de pesquisa, tecnologia e inovação. Está em andamento o projeto da Cidade Tecnológica, uma extensão do Parque Tecnológico que contará com novos serviços, infraestrutura empresarial e áreas residenciais.

Observando as necessidades do mercado da região, a Escola de Economia de São Paulo (EESP) da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e o Parque Tecnológico de São José dos Campos (PQTEC) firmaram uma parceria para implantação do Mestrado Profissional em Finanças e Economia (Stricto Sensu).

O curso será voltado para profissionais que desejam aprimorar seus conhecimentos e que buscam uma forte formação analítica e quantitativa para liderar sua área ou empreendimento. A coordenação será de Ricardo Ratner Rochman.

O grande diferencial do curso é que profissionais do Vale do Paraíba terão acesso à instalação de uma área física da EESP da FGV no PQTEC, que permitirá a integração entre pesquisadores, empreendedores, alunos e professores.

De acordo com a FGV, o impacto gerado pelo diploma do mestrado no salário final de um profissional é significativo. Essa modalidade proporciona ao profissional um grau de autoridade em sua área de atuação, e lhe fornece a oportunidade de estar em linha com a academia, aproximando seus conhecimentos as teorias mais atualizadas do mercado.

O Mestrado Profissional em Finanças e Economia terá duração de 2 anos, com ênfase em Data Science (Ciência de Dados), Economia de Negócios e Finanças.

As inscrições já estão abertas e o processo seletivo vai até o dia 8 de novembro. As aulas terão início em janeiro de 2020. Será concedido um desconto exclusivo para as inscrições realizadas na Conexão Conveniada FGV. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3924-8524.

Publicidade