Início São José dos Campos São José dos Campos registra queda de homicídios e roubos de veículos

São José dos Campos registra queda de homicídios e roubos de veículos

Divulgação PM
Publicidade

De acordo com dados recentes divulgados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública, nos sete primeiros meses de 2019 a região de São José dos Campos registrou queda de crimes contra a vida e roubos de veículos. Operações Integradas realizadas entre Polícia Militar e Forças de Segurança vem contribuindo significativamente para a redução desses indicadores criminais.

De janeiro a julho de 2019 houve recuo dos homicídios dolosos contabilizando 172 casos
contra 197 em 2018, ou seja, 25 casos a menos. O número de vítimas deste crime também caiu, com 25 a menos (de 206 para 181). Seguindo essa vertente, o número de latrocínios registrou queda com 07 casos em 2019 contra 12 no mesmo período do ano passado. A taxa de roubos de veículos também apresentou declínio nos primeiros meses de 2019. Foram registrados 926 roubos em 2018, esse ano foram contabilizados 759, ou seja 167 casos a menos.

A Polícia Militar juntamente com a Guarda Civil Municipal, Polícia Civil, Polícia Técnico Científica, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Federal, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros e Detran-SP vem desenvolvendo periodicamente Operações Integradas de 24 horas consecutivas no combate ao crime em São José dos Campos e região.

Somente neste ano foram cinco ações conjuntas, atuando diuturnamente na maximização dos
resultados operacionais e na consequente redução dos indicadores criminais aumentando a
percepção de segurança da população.

Publicidade