Início Taubaté Taubaté amplia projeto Horta na Escola

Taubaté amplia projeto Horta na Escola

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Prefeitura de Taubaté, por meio de uma parceria entre as secretarias de Educação e de Meio Ambiente, amplia o projeto Horta na Escola com atendimento a mais 11 unidades nesse segundo semestre.

A parceria entre as secretarias já atendeu outras 11 unidades no início deste ano com a oferta de suporte pedagógico e técnico às escolas que aderirem ao projeto.

Os objetivos do Horta na Escola são: conscientizar os alunos sobre a importância dos alimentos para a promoção do bem-estar e da saúde; promover a educação alimentar e nutricional através do estudo da relação entre o valor nutricional dos alimentos produzidos e a manutenção da saúde; ressaltar a importância da produção agrícola orgânica, sem agrotóxicos, livre de conservantes e pesticidas; utilizar os vegetais produzidos na horta no cardápio da escola; estimular a socialização, o trabalho em equipe e a consciência ambiental; conhecer o processo de desenvolvimento das plantas e utilizar a horta como laboratório nas práticas pedagógicas.

Serão atendidas nos próximos meses as escolas EMEI Diamantina Mendes de Almeida (Cecap I), EMEI Pastor José Ezequiel da Silva (Santa Helena), EMEI Miguel Ribas Branco (Parque Ipanema), EMEI Frei Teófilo Michelaço (Shalon), EMIEIEF Profª Simone dos Santos (Jaboticabeiras), EMEF Dr. Quirino (Estiva), EMEI Profª Cláudia Maria Labinas Roncon Saud (Portal da Mantiqueira), EMEI Maria de Lourdes P. Quintanilha (Jardim Califórnia), EMEF Cônego José Luiz Pereira Ribeiro (Vila Aparecida), EMEF Coronel Benedito de Mattos (Bosque da Saúde) e EMEF Prof. Luiz Augusto da Silva (Jardim Ana Emília).

As escolas do Parque Ipanema e da Vila Aparecida já tiveram os canteiros implantados.

Publicidade