Início Taubaté Irmandade de Taubaté promove 8º Torneio de Xadrez da melhor idade

Irmandade de Taubaté promove 8º Torneio de Xadrez da melhor idade

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Irmandade de Misericórdia de Taubaté realizou, nos dias 27 e 28 de Agosto, a 8ª edição do Torneio de Xadrez da melhor idade.

O torneio reuniu, este ano, 40 participantes que disputaram fases classificatórias em três categorias: A para nível avançado, B para intermediário e C para iniciante. Também foi realizado um amistoso de xadrez, junto ao torneio, para aqueles que queriam apenas jogar, mas sem competir.

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

Os vencedores do torneio foram: Vicente de Paula Barbosa Rangel, pela categoria A; Terezinha Lobato da Collina, pela categoria B; e Nisvaldo Alves Ferreira, pela categoria C. A vencedora do amistoso foi a aluna Ana Maria Salles Bello. Os três finalistas ganharam troféus pela sua classificação e os demais competidores receberam medalha pela participação no torneio.

Entre os benefícios oferecidos pelo xadrez estão a melhoria da memória e o aumento da concentração do público da melhor idade. “Precisamos cuidar do nosso corpo e também da mente. O xadrez exige muito raciocínio, desperta a concentração e afasta doenças como o mal de Alzheimer”, disse o coordenador da atividade, professor Alex Sapoznik.

As aulas são realizadas na entidade todas as quartas-feiras e têm duração de duas horas.

A Irmandade de Taubaté está localizada à Rua Portugal, 169. Mais informações pelo telefone (12) 3632 4423.

Publicidade