Início Taubaté Vacina previne casos mais graves de sarampo

Vacina previne casos mais graves de sarampo

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

Análise da Vigilância Epidemiológica de Taubaté indica que 60% dos casos notificados suspeitos de sarampo em investigação no município são de crianças entre 1 ano e 3 anos.

Em todos estes casos, as crianças estavam em dia com o calendário de vacinação. Caso as suspeitas venham a se concretizar, a aplicação da vacina dentro do período preconizado ajudou a evitar que as crianças contraíssem a doença de forma mais grave. Isto reforça a necessidade de atenção por parte dos pais para a constante atualização da caderneta. A vacina é a melhor forma de prevenção para evitar a proliferação do sarampo.

Publicidade

Taubaté iniciou esta semana a vacinação de crianças entre seis meses e 11 meses contra o sarampo. As doses contra o sarampo estão disponíveis em todas as unidades de saúde que dispõem de salas de vacinação em Taubaté. A relação das unidades pode ser conferida pelo link http://www.taubate.sp.gov.br/unidadesdesaude/.

A Vigilância Epidemiológica de Taubaté reforça que, mesmo com a aplicação dessa dose, estão mantidas as demais vacinações no calendário, aos 12 meses e reforço aos 15 meses.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3629-6232.

Sarampo em Taubaté
Casos confirmados – 3
Casos descartados – 9
Casos suspeitos – 15
Crianças entre 1 ano e 3 anos – 9
Criança abaixo de 1 ano – 1
Adolescente – 1
Adultos – 4