Início Guaratinguetá ‘A Praça é Sua’ leva atividades culturais gratuitas para Guaratinguetá

‘A Praça é Sua’ leva atividades culturais gratuitas para Guaratinguetá

Baú de Folias (Foto Faria)
Publicidade

Com apoio da CCR NovaDutra, projeto será realizado neste domingo (18), no Parque Ecológico Anthero dos Santos

O Ministério da Cidadania e o Instituto CCR apresentam o projeto “A Praça é Sua”, com apoio da CCR NovaDutra, neste domingo (18) no Parque Ecológico Anthero dos Santos, em Guaratinguetá, no Vale do Paraíba. As atividades culturais são gratuitas e realizadas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O projeto itinerante já visitou Jacareí e Roseira, no Vale do Paraíba, e Santa Isabel, no Alto Tietê.

O “A Praça é Sua” tem em sua programação teatro, shows com palhaços e música. Durante as intervenções, o público poderá interagir com as sessões “Leia Sua Sorte!” e “Pode Chegar, Freguesia!”, por meio de citações literárias e poesias. Além dessas apresentações, o público pode acompanhar o grupo folclórico Baú de Folias, de Santo Antônio do Pinhal, que apresenta o espetáculo “Foliar: Heranças de lá pro povo de cá”, trazendo histórias e lendas.

Baú de (Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

A programação conta ainda com a arte de dança com o espetáculo “Tramaterra”, por meio da Cia. De Dança de Lorena, formado por ex-alunos, professores e bailarinos do Vale do Paraíba, apresentando a dança contemporânea. Na sequência, o público poderá participar da oficina de confecção de caleidoscópio, com a orientação de educadores. O caleidoscópio será acoplado a um projetor, o que possibilitará a projeção de imagens em muros e paredes.

Serviço
A Praça é Sua

Guaratinguetá
Data: domingo (18 de julho)
Local: Parque Ecológico Anthero dos Santos

Endereço: Av. Dr. Ariberto Pereira da Cunha, 2 – Portal das Colinas, Guaratinguetá (SP)

Programação

  • 15h – “Leia Sua Sorte!” e “Pode Chegar, Freguesia!”
  • 16h – Baú de Folias
  • 17h – E. Cia. De Dança de Lorena
  • 18h – Oficina de confecção de Caleidoscópio com projeção

Sobre o Instituto CCR: Completando 5 anos em 2019, o Instituto CCR é uma entidade privada sem fins lucrativos que nasceu com o objetivo de estruturar a gestão de projetos de Responsabilidade Social apoiados há mais de 15 anos pelo Grupo CCR. Por meio do Instituto CCR são viabilizados projetos com recursos próprios da companhia e oriundos de leis de incentivo, com foco prioritário em quatro áreas: Cultura e Esporte; Educação e Cidadania; Meio Ambiente e Segurança Viária; Saúde e Qualidade de Vida. Comprometido com o desenvolvimento sustentável, socioeconômico e cultural nas regiões onde atua, o Grupo CCR se orgulha de ter levado cerca de 600 projetos para mais de 150 cidades no Brasil e no exterior, que, desde 2003, já beneficiaram 10,7 milhões de pessoas com investimentos de R$ 291 milhões em projetos estruturados. Saiba mais em www.institutoccr.com.br.

Publicidade