Início Pindamonhangaba 2º Festival de Xadrez Shopping Pátio Pinda acontece nesse fim de semana

2º Festival de Xadrez Shopping Pátio Pinda acontece nesse fim de semana

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

O evento conta com diversas atrações gratuitas como aulas de xadrez e a 6ª Etapa do XX Circuito FIDE Vale-paraibano

Acontece no sábado (17) e domingo (18), o 2º Festival de Xadrez Shopping Pátio Pinda. A primeira edição, realizada no início de 2019, atraiu grande público de enxadristas e pessoas interessadas a aprender um pouco mais sobre o esporte.

Shopping Pátio Pinda (Foto: Saulo Fernandes/Vale News)

Essa segunda edição funcionará de maneira semelhante à edição anterior, sendo que no sábado, a partir das 14h, o espaço estará livre para aqueles que têm vontade de aprender a jogar xadrez; professores e jogadores oferecerão auxílio gratuito aos participantes. No mesmo dia também haverá uma sessão de fotos e autógrafos com o Grande Mestre Mequinho, além de uma partida simultânea com o jogador. Já às 18h será realizado o 1º Speed Chess Live Pátio Pinda, com Tiago Rodrigues e mais três convidados. Não é preciso realizar inscrição previa para participar dos eventos.

No domingo (18), a partir das 10h, será disputado a 6ª Etapa do XX Circuito FIDE Vale-paraibano de Xadrez. Para participar do campeonato é preciso fazer inscrição prévia, mandando um e-mail para erick.amramos@gmail.com até quarta-feira (14), além de levar 1kg de alimento no dia da competição. A inscrição é gratuita e o torneio será dividido nas seguintes categorias: Sub11, Sub16, Sub21, Feminino, Veterano e Absoluto. Após o fim do torneio haverá a uma premiação, com troféus do 1º ao 10º lugares de todas as categorias e medalhas de participação.

Publicidade