Início Taubaté Projeto Tabuada Sabugosa envolve 2.363 alunos da rede municipal de Taubaté

Projeto Tabuada Sabugosa envolve 2.363 alunos da rede municipal de Taubaté

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Idealizado pela Coordenação do Programa de Ensino Integral, da Secretaria de Educação de Taubaté, o projeto “Tabuada Sabugosa” foi realizado entre os meses de abril e maio de 2019, com a participação de 2.363 alunos, possibilitando a oportunidade de conhecer e aprender a tabuada, utilizando-a para desenvolver suas habilidades cognitivas ligadas à matemática.

A “Tabuada Sabugosa” faz parte das atividades em sala de aula propostas pela Feira de Literatura Infantil de Taubaté, a FLIT 2019. O tema da feira deste ano é “Visconde de Sabugosa – da biblioteca da Dona Benta para a Flit 2019”. O fechamento deste trabalho culmina com a participação de mais de 800 alunos que serão levados para a avenida do Povo, local do evento, entre os dias 16 e 22 de setembro.

Os objetivos do projeto da Tabuada foram: o estímulo ao convívio, a popularização da tabuada na escola, o desenvolvimento da atenção, memória e raciocínio lógico, entre outros.

Os alunos participaram de atividades como: bingo da multiplicação, pescaria das continhas, atividade coletiva de formação de resultados, boliche, dominó e jogo dos copinhos. A competição aconteceu em duas fases: a seletiva e a classificatória com o intuito de mobilizar as unidades escolares para celebrar o aprendizado, sendo o aluno campeão homenageado.

Publicidade