Início São José dos Campos Inclusão social e atividades esportivas são destaques da Mobility & Show Vale

Inclusão social e atividades esportivas são destaques da Mobility & Show Vale

(Foto: Saulo Fernandes/Vale News)
Publicidade

A Mobility & Show Vale 2019, primeira edição da feira voltada para as pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida, realizada nos dias 12 a 14 de julho, no clube Thermas do Vale (São José dos Campos/SP), recebeu cerca de 1.530 visitantes e realizou mais de 175 test-drives. O evento também levou ao Vale do Paraíba discussões sobre mobilidade urbana, acessibilidade e inclusão social, além de atividades infantis e esportivas, palestras, debates e exposição de diversas tecnologias assistivas, além de test-drives com veículos de várias marcas.

O evento contou também com a participação de personagens do esporte brasileiro, como Osmar Santos, ex-narrador esportivo, padrinho da Mobility & Show, e Clodoaldo Silva, campeão paralímpico de natação.

“Um dos pontos mais marcantes foi levar informações sobre direitos previstos em lei para as pessoas com deficiência, que muitas vezes não sabem que têm direito a redução de impostos e podem adquirir carros em condições especiais. A acessibilidade melhora cada vez mais no país e a Mobility & Show mostra que existem soluções para intensificar a qualidade de vida dessa parcela da população, destacando que essas tecnologias são extremamente acessíveis”, afirma Rodrigo Rosso, realizador da Mobility & Show e presidente da Abridef (Associação Brasileira da Indústria, Comércio e Serviços de Tecnologia Assistiva).

Ciclismo e Paraciclismo: Entre as atrações da Mobility & Show Vale 2019, destaque para a temporada 2019 de ciclismo, que contou com competições na categoria ‘handbike’ de pessoas com e sem deficiência. “Foi uma prova de alto nível, com atletas bem preparados e capacitados. Este é um exemplo que PCDs podem, sim, exercer atividades como quaisquer outras e obter resultados diferenciados. Empoderamento e inclusão social estão entre os pilares centrais da Mobility & Show”, complementa o organizador da feira.

Vagas de emprego: A Mobility & Show Vale 2019 proporcionou, ainda, cadastramento gratuito para mais de 1.000 vagas de emprego dos mais variados perfis e cargos em São José dos Campos (SP) e cidades próximas, com foco exclusivo nas pessoas portadoras de deficiência. “Pela primeira vez, uma feira na região ofereceu oportunidades no mercado de trabalho para pessoas com deficiência”, destaca Rodrigo Rosso.

Já foram definidas as datas de realização da principal feira da Mobility & Show, na capital do estado de São Paulo (SP). O evento acontece nos dias 20, 21 e 22 de setembro, no Campo de Marte.

Publicidade