Início Taubaté Em Taubaté, EMCA abre inscrições para Processo Seletivo 2020

Em Taubaté, EMCA abre inscrições para Processo Seletivo 2020

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Escola Municipal de Ciências Aeronáuticas Eng. João Ortiz (EMCA) abre na próxima segunda-feira, dia 8 de julho, a partir das 9h, as inscrições para o Processo Seletivo 2020. São oferecidas 81 vagas distribuídas nos períodos vespertino e noturno.

Os interessados têm até às 24h do dia 30 de agosto (sexta-feira), para se inscreverem gratuitamente pelo site da Prefeitura de Taubaté.

A inscrição tem que ser confirmada pessoalmente, a partir do dia 15 de julho, na sede da escola, localizada à rua Tomé Portes del Rey, 507 na Vila São José. O candidato que não realizar a confirmação na secretaria da unidade estará automaticamente eliminado do processo seletivo.
A EMCA é uma escola técnica que tem por objetivo formar o técnico em manutenção de aeronaves ou mecânico de manutenção aeronáutica. A escola proporciona gratuitamente a formação técnica aeronáutica em três especialidades: Aviônica (partes elétrica, eletrônica e instrumentos da aeronave); Célula (estrutura da aeronave e seus sistemas) e Grupo Motopropulsor (motores). Cada especialidade é um curso com duração de dois anos.

O candidato precisa ter idade mínima de 17 anos ou completar até 31 de dezembro de 2020; além do Ensino Médio completo. Candidatos cursando o terceiro ano do ensino médio também poderão participar, desde que na ocasião na matrícula já tenham completado o ensino médio.
A escola iniciou suas atividades em 2004 e dispõe de instalações e recursos para aulas práticas, incluindo a célula de um avião e um simulador de helicóptero.

A prova será realizada dia 20 de outubro, na EMEFM Prof. José Ezequiel de Souza. O conteúdo da prova envolve português, matemática, física e inglês.

O edital, na íntegra, está disponível em www.taubate.sp.gov.br/emca.

Publicidade