Início Pindamonhangaba Teatro Galpão em Pinda recebe espetáculo Dá Tchau – rumo à Estação...

Teatro Galpão em Pinda recebe espetáculo Dá Tchau – rumo à Estação Grande Avenida

Espetáculo Dá Tchau (Foto de Cacá Bernardes)
Publicidade

No próximo sábado (6), a Companhia Teatral Feijão apresenta o espetáculo Dá Tchau – rumo à Estação Grande Avenida, gratuitamente, às 20 horas, no Teatro Galpão. O evento é promovido pela Secretaria de Cultura por meio do PROAC. A apresentação faz parte da programação cultural comemorativa dos 314 anos de emancipação político-administrativa de Pindamonhangaba.

A peça fala sobre uma pessoa de classe média que tenta escrever uma narrativa que dê conta dos tempos sombrios que está vivendo. Nesta tentativa ela sonha que um dia acorda indignada com o estado das coisas.

E, no sonho, esta indignação a leva para a rua – para protestar. No início sozinha, depois coletivamente, em harmonia com outros indignados, toma um trem de metrô cujo destino é a estação Grande Avenida, para onde está marcada uma grande manifestação.

Espetáculo Dá Tchau (Foto de Cacá Bernardes)

Durante a viagem as diferenças do coletivo indignado assumem o protagonismo, atiçam raivas e ódios e se transformam em conflitos oníricos. O sonho se transforma em pesadelo. E o destino final desta viagem será o do encarceramento deste coletivo num campo de trabalhos forçados.

A classificação indicativa da peça teatral é de 12 anos e poderá ser conferida no Teatro Galpão que fica na rua Luíza Marcondes de Oliveira, 2750 – Parque das Nações.

Publicidade