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Dicas para o segundo semestre de 2019 para sua empresa

(Imagem ilustrativa - divulgação/internet)
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O segundo semestre está se iniciando e este é um ótimo momento para avaliar sua estratégia de marketing digital. É também o momento para decidir quais áreas você precisa melhorar ou mudar.

Se você tem uma empresa grande ou pequena, o marketing digital pode ser uma ótima ferramenta. É ele quem vai ajudá-lo a atingir suas metas até o fim do ano.
No entanto, também é importante ter em mente que o mercado online muda constantemente. E para acompanhar as tendências, precisamos para nos manter informados.

Abaixo, apresentamos algumas sugestões para dar um up na sua estratégia de marketing digital.

As 5 melhores dicas para o segundo semestre de 2019 dentro do marketing digital

1 – Concentre-se nos canais de marketing mais poderosos

Há uma infinidade de canais online orgânicos e pagos que você pode usar para promover sua empresa. Usar todos os canais pode ser um grande desperdício de tempo e esforço. Se você tentar fazer tudo, acaba ficando sem nada.

Experimente diferentes canais e tipos de campanhas, se desejar. Experimentar é como até mesmo os profissionais de marketing mais experientes aprendem. Entretanto, foque no que o recompensará de forma mais consistente.

Por exemplo, como um provedor de serviços B2B, você pode optar pelo LinkedIn, principalmente para se conectar com potenciais compradores. Também é um bom canal para publicar e promover artigos e notícias da empresa.

2 – Construir relacionamentos com clientes por meio de marketing por e-mail

O marketing por e-mail é uma das estratégias mais eficazes para manter contato com os clientes esperados. E é uma forma muito mais popular do que você imagina.
83% das pessoas preferem o e-mail como um dos canais para receber promoções de marcas nas quais confiam.

É essencial transformar os visitantes do seu site em contatos conhecidos antes que você possa convertê-los em clientes pagantes. O primeiro passo é escolher as ferramentas certas.
Há opções suficientes de ferramentas de marketing por e-mail econômicas ou mesmo gratuitas. Você pode comparar e integrar o software de e-mail ao seu site para automatizar a coleta de leads.

Para coletar endereços de e-mail de seus clientes em potencial, você pode usar pop-ups de sites e formulários de contato. Ofereça brindes e avaliações gratuitas para que seu público compartilhe seus detalhes de contato.

3 – Promova seu melhor conteúdo

Não permita que orçamentos escassos o impeçam de promover a mídia social ou executar campanhas pagas. Produza conteúdo de qualidade de forma consistente em alguns canais.
Descubra o poder das campanhas pagas para promover alguns dos seus conteúdos com melhor desempenho. Usando pequenos orçamentos de forma inteligente, certifique-se de que você pode fazer mais uso do conteúdo criado e encontrar equilíbrio.

Também é importante ficar de olho nas tendências e mudanças do comportamento de marketing. Por exemplo, no ano passado, pela primeira vez, a pesquisa gerou mais tráfego de referência do que a mídia social.

Esse tipo de conscientização de oportunidades ajuda a maximizar a alocação de orçamento para áreas com maior probabilidade de retornos. Seu melhor conteúdo tem o potencial de gerar tráfego tanto no social quanto na pesquisa, se bem feito.

4 – Conte uma história de marca única

Ao produzir conteúdo, seu objetivo é criar um público para ele. É criar uma voz de conteúdo de marca única. Pense nas palavras emocionais que representam sua marca.

Sua personalidade é formal ou informal? É séria, útil ou espirituoso?

Uma voz consistente ajuda a criar uma conexão com seu público. Quando eles entrarem em ressonância com seu conteúdo, eles certamente se tornarão seus seguidores.

Aqui estão algumas dicas adicionais de criação de conteúdo:
• Conheça seu público e suas preferências de conteúdo;
• Torne seu conteúdo educacional e divertido;
• Idealize o conteúdo procurando as tendências do setor.

Um estilo único que dá voz à sua marca ajudará sua empresa a se destacar. Isso te levará à porta do sucesso do marketing de conteúdo.

5 – Crie atualizações de vídeo e vídeos explicativos

Conteúdo visual é eficaz, isso é certo. Entretanto, o maior desafio para os profissionais de marketing de conteúdo é criar conteúdo consistentemente; o segundo maior desafio é criar conteúdo realmente excelente.

Com algoritmos de mídia social que mudam rapidamente, você precisa criar um conteúdo que seja fiel ao seu público. Especialmente o conteúdo de vídeo, é uma maneira poderosa de obter mais alcance e engajamento.

Você pode usar seu smartphone ou uma câmera profissional para gravar vídeos e editá-los usando os aplicativos (gratuitos). Outra opção para aproveitar essa ferramenta é trazer rapidamente sua mensagem em vídeos explicativos animados.

A chave para um ótimo trabalho é o roteiro. É a base de todo o sucesso. Os melhores roteiros vêm de uma equipe de escritores que não estão envolvidos no dia a dia do produto.
O conteúdo de vídeo nasce das emoções e é isso que o público quer consumir.
Como uma pequena empresa, a chave para estabelecer uma reputação é criar conteúdo de qualidade. A promoção desse conteúdo em um ou dois canais principais ajuda a conseguir que o público o veja.

Marketing hoje é sobre ser útil e autêntico. É um conteúdo exclusivo que chama a atenção e fica por mais tempo. Por último, mas não menos importante, se você for persistente com seus esforços dentro do marketing digital, definitivamente verá resultados nesse segundo semestre de 2019.

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