Início Polícia Mulheres são barradas com drogas em presídios do Vale do Paraíba

Mulheres são barradas com drogas em presídios do Vale do Paraíba

(Foto: Divulgação/SAP)
Publicidade

No último sábado (22), três mulheres foram barradas ao tentarem entrar nos presídios de Potim e de Caraguatatuba com drogas. Ao todo, foram apreendidos 362 gramas de maconha com as visitantes.

Na Penitenciária “AEVP Jair Guimarães de Lima”, a P1 de Potim, a esposa de um detento foi flagrada com 16 gramas de maconha em um invólucro escondido entre os seios. O material foi encontrado quando a mulher passou pela revista manual, e então a suspeita foi encaminhada para a Delegacia de Polícia de Aparecida.

(Foto: Divulgação/SAP)

Ainda no sábado, por meio do procedimento de revista por escaneamento corporal, duas mulheres foram barradas com drogas na vagina no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caraguatatuba. Uma mulher de 24 anos, irmã de um detento, trazia um invólucro com 185 gramas de maconha e 60 folhas de papel de seda no corpo e a outra. A outra mulher de 37 anos, companheira de um preso, carregava 161 gramas de maconha no órgão genital. Ambas foram encaminhadas para a Delegacia Seccional de Polícia de Caraguatatuba.

(Foto: Divulgação/SAP)

As três mulheres tiveram seus nomes suspensos do rol de visitas da SAP. As direções das unidades prisionais enviaram comunicados para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurarem Procedimento Disciplinar Apuratório.

(Foto: Divulgação/SAP)
Publicidade