Início Pindamonhangaba Ferroviária-Semelp é campeã da Taça Brasil de Malha por equipe e individual

Ferroviária-Semelp é campeã da Taça Brasil de Malha por equipe e individual

Ferroviária-Semelp (Foto: João Paulo Ouverney)
Publicidade

A equipe de Malha Ferroviária/Semelp conquistou neste sábado, 22 de junho, dois títulos de projeção nacional: campeã da 16ª Taça Brasil de Clubes Campeões 2019 e também campeão de lance Livre (individual) com Lucas Miranda, integrante da equipe.

A decisão por equipe foi contra o time Social Olímpico Ferroviário, de Volta Redonda-RJ, por 110 x 72. Pelo resultado parece ter sido fácil, mas deu trabalho. Até os 40 pontos estava empatado, com os atletas da casa errando bastante. Aí o técnico Du Soares fez duas substituições, logo em seguida em seguida Lucas Miranda e Ari fizeram 22 pontos a zero, que começou a garantir a vitória.

Social Olímpico – vice (Foto: João Paulo Ouverney)

Campeão Invicto

O time da Ferroviária/Semelp foi campeão invicto. Na manhã de sábado havia vencido o Santa Rita (de Volta Redonda) por 110 x 44. Antes, na sexta-feira, tinha derrotado a equipe Trevo (de Juiz de Fora – MG) por 112 x 92 e o Social (Volta Redonda – RJ) por 110 x 78. E a primeira vitória foi contra o atual campeão paulista (Série B – São Paulo) Manchester Paulista por 92 x 70. O time de Pindamonhangaba jogou com Mon, Welinton, Lucas “Fusca”, Lucas Ouverney, Ari e Ramires, sob o comando do técnico Luis Eduardo Soares.

Campeão de Lance Livre

Lucas Miranda, da Ferroviária/Semelp, além de campeão por equipe, venceu a competição nacional de Lance Livre (Individual), decidindo contra o atleta Ítalo do ASSEM (São José dos Campos). Ele também ganhou medalha por ter sido o melhor jogador da decisão. Na semifinal, o melhor atletas foi outro Lucas, o Ouverney.

Lance Livre – individual com Lucas Miranda (Foto: João Paulo Ouverney)

Premiações e homenagens

Após o final da competição, a diretoria da FBM (Federação Brasileira de Malha), presidida por Luiz Antonio Soares “Ico”, procedeu à premiação e homenagens:

Equipes

1º lugar – AA Ferroviária/Semelp (Pindamonhangaba – SP)
2º lugar – Social Olímpico Ferroviária (Volta Redonda – RJ)
3º lugar – Trevo (Três Rios – MG)
4º lugar – Santa Rita (Volta Redonda – RJ)

Foram homenageados: O atleta mais jovem (Arthur Junior), atleta mais eficiente de toda a competição (José Eugênio do Social), campeão de Lance Livre (Lucas Miranda da Ferroviária/Semelp), todos os árbitros e a equipe da cozinha Bill e Márcio. Também foram entregues medalhas aos atletas campeões e vices e troféu de participação a todas as equipes.

Diretoria da Ferroviária e SEMELP

A diretoria Gestão 10 da Ferroviária, com o presidente Leandro Matos, vice-presidente Julio Piorino, diretor de Malha Marcio Julio, diretor de Esportes Nenê Cebola, diretor-Assessor Amilton, diretor de Administração José Cabral, Cafu e outros diretores e conselheiros acompanharam a competição do início ao fim e vibraram com os atletas pelas grandes conquistas. O secretário de Esportes Antonio Macedo e o diretor José Mauro Tavares também participaram.

Luiz Antonio Soares “Ico”, presidente da CBM e demais diretores, elogiaram muito a perfeita organização e clima de amizade durante toda a competição. “Todos os atletas participantes voltam para suas cidades muito felizes e agradecidos a todos de Pindamonhangaba pela ótima recepção e organaização”, disse Ico.

Marcio Julio, diretor da Malha da Ferroviária, declarou: “É com muito alegria que nós da Gestão 10 acompanhamos a dedicação, empenho e amor à camisa de nossos atletas, que resultaram nessa grande conquista de âmbito nacional”.

Nenê Cebola, diretor de Esportes do clube: “Nossa alegria é muito grande por essa conquista tão brilhante para a Ferroviária e nossa cidade. Nossa diretoria Gestão 10 nos dá total apoio e essa conquista é somente uma entre as diversas competições das quais o clube toma parte”.

Julio Piorino, vice-presidente do clube, deu seu parecer: “Estamos super felizes com mais essa brilhante vitória da Gestão 10, que chegou para mudar para melhor a Ferroviária em todos os sentidos, temos investido forte em várias modalidades esportivas e a Malha é uma das que sempre traz ótimos resultados”.

Leandro Matos, presidente da Ferroviária, comentou: “Cumprimentos e agradecimentos da Gestão 10 a todos os atletas, árbitros, equipe de suporte e Secretaria de Esportes da Prefeitura. Gratidão e carinho especiais aos nossos valorosos jogadores que tão bem souberam honrar a camisa da Ferroviária e de Pindamonhangaba”.

Arbitragem da CBM
Os árbitros foram Antonio Carlos Moreira, Pedro Roberto da Silva, José Ramos “Raminho”, Moacir Rodrigues do Prado, Gilmar Beagione e João Soares, todos credenciados pela Confederação Brasileira de Malha. Os dois últimos são de Pindamonhangaba.
A Ferroviária participou como vice-campeã estadual (Série B) por ser a cidade-sede da competição, organizada pela Confederação Brasileira da modalidade, com parceria da Semelp (Prefeitura de Pinda) e Ferroviária (Gestão 10).

Resultados dos jogos de Sábado dia 22/06
8h30 – Social (RJ) 70 x CM 56 Trevo (MG) – SEMIFINAL
10h – FERROVIÁRIA/SEMELP 110 x 94 Santa Rita (RJ) – SEMIFINAL
13h – Decisão do 3º lugar: Trevo 100 x 78 Santa Rita
14h30 – Decisão do 1º lugar: Ferroviária/Semelp 110 x 72 Trevo

Resultados dos jogos de sexta-feira dia 21/06
AA Ferroviária/Semelp 92 x 70 Manchester
CM Santa Rita 62 x 50 CM Social
CM Trevo 84 x 62 Unidos da Vila Manchester
ASSEM 84 x 108 CM Social
AA Ferroviária/Semelp 112 x 92 CM Trevo
ASSEM 108 x 84 CM Santa Rita

Solenidade de Abertura
Antes do início da competição, na sexta-feira, 21 de junho, foi realizada a solenidade de abertura com o cântico do Hino Nacional e Hino de Pindamonhangaba. Lucas Ouverney fez o Juramento do Atleta.

Falaram sobre a importância do evento: Luis Antonio Soares (presidente da CBM), Antonio Macedo Giúdice (Secretário de Esportes da Prefeitura) e José Cabral (Diretor Administrativo da Ferroviária, em nome do presidente da Gestão 10 Leandro Matos).
Estiveram presentes Leandro Matos e os Diretores Marcio Julio (Malha), Nene Cebola (Esportes), José Cabral (Administrativo), “Pinda” (Society), Luzera (Comunicação), Amilton (Diretor-Assessor), Dedé (Comissão Disciplinar) e o Conselheiro Marcelo.

Publicidade