Início Guaratinguetá Quick Massage se populariza no mercado para aliviar dores e tensão

Quick Massage se populariza no mercado para aliviar dores e tensão

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Especialista do Senac Guaratinguetá destaca as possibilidades de trabalho para profissionais que se capacitam para aplicar esse tipo de massagem, com duração de 15 minutos

Técnica que contribui para o relaxamento muscular, a Quick Massage – sessão de massagem rápida, com duração aproximada de 15 minutos – vem sendo aplicada em muitos espaços populares, estendendo o acesso desse atendimento a muito mais pessoas. Shopping centers, aeroportos e salões de beleza têm investido em oferecer esse serviço, refletindo na ampliação das oportunidades de trabalho para profissionais da área.

Thomaz Francisco de Oliveira Dantas da Gama, docente da área de massoterapia do Senac Guaratinguetá, explica que a Quick Massage é aplicada sobre a roupa, com movimentos rápidos feitos com as mãos. “As manobras são realizadas, principalmente, nas regiões das costas, nuca, cabeça, braços, antebraços, mãos e quadris. A estimulação desses pontos equilibra o fluxo energético do corpo e desbloqueia as tensões, proporcionando relaxamento instantâneo.”

De acordo com Thomaz, grupos empresariais também têm apostado nessa modalidade para promover o bem-estar dos funcionários que, após a sessão, retornam ao posto de trabalho mais relaxados. “Essa prática abriu o leque de possibilidades de atuação dos profissionais da área de massoterapia, que podem ocupar vagas nas empresas que investem em programas de qualidade de vida para os colaboradores ou oferecer seus serviços como Microempreendedor Individual.”

Para que isso aconteça, é necessário investir na formação profissional. O Senac Guaratinguetá, por exemplo, está com inscrições abertas para o curso Quick Massage. Com carga horária de 15 horas, a capacitação prevê atividades vivenciais que permitem aos alunos entrar em contato com o universo da massagem, por meio de exposições dialogadas e discussões em grupo.

“Concluído o curso, o aluno será capaz de preparar adequadamente o ambiente de trabalho, considerando as orientações éticas, de higiene e de postura profissional, a fim de proporcionar ao cliente sensação de segurança, respeito e confiança. Ele também estará apto a avaliar o cliente quanto às contraindicações para a massagem e aplicar a técnica de Quick Massage de forma eficiente.”

Serviço:

Quick Massage

Data: 1º a 5 de julho de 2019

Horário: de segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas

Local: Avenida Dr. João Baptista Rangel de Camargo, 50 – Centro – Guaratinguetá/SP

Informações e inscrição: www.sp.senac.br/guaratingueta

Publicidade