Início Pindamonhangaba Pinda lança campanha de enfrentamento da violência contra o idoso neste sábado

Pinda lança campanha de enfrentamento da violência contra o idoso neste sábado

Praça Monsenhor Marcondes (Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

O Conselho Municipal do Idoso, em parceria com Secretaria de Assistência Social, lança no próximo sábado (8), a campanha de enfrentamento da violência contra o idoso, a partir das 9 horas da manhã, na Praça Monsenhor Marcondes.

Enfrentar a violência contra o idoso é um dos meios de minimizar as brutalidades que ocorrem contra os idosos. De acordo com a Secretaria de Assistência Social, este evento existe para prevenir situações de negligencia contra a pessoa idosa.

“A Secretaria de Assistência Social vai realizar esta campanha, que é de suma importância, no município, e ela tem como objetivo abordar medidas para prevenir que a violência contra o idoso aconteça”, destaca a secretária de Assistência Social, Ana Paula Miranda.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, ação também será uma ferramenta de alerta e meio de divulgação para os tipos de violência contra a pessoa idosa. Para mobilizar e sensibilizar a sociedade, a campanha promoverá também palestras e rodas de conversa, nos CRAS com os beneficiários de programas sociais, viabilizadas pelos técnicos do CREAS (Centro de Referência Especializada em Assistência Social) do município.

Publicidade