Início Taubaté Escolas do Trabalho de Taubaté disponibilizam 2.616 vagas para cursos em 9...

Escolas do Trabalho de Taubaté disponibilizam 2.616 vagas para cursos em 9 áreas

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Onze unidades das Escolas do Trabalho de Taubaté abrem 2.616 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. As inscrições serão realizadas a partir da próxima segunda-feira, dia 10 de junho até o dia 19 de julho, conforme cronograma estabelecido pelas unidades. Serão oferecidos cursos nas áreas da beleza, artesanato, industrial, gestão, idiomas, construção civil, moda, automotiva e informática.

Entre as ofertas, 13 cursos disponibilizados possuem certificado pelo Senai , são eles: eletricista instalador, costura industrial, word avançado, informática básica, inspetor de qualidade, auxiliar administrativo, assistente de recursos humanos, Excel básico, comandos elétricos, operador de logística, pintor automotivo, montagem e manutenção de microcomputador e funilaria de brilho.

A escolha pelos cursos de escovista, penteados e tranças exige do candidato o certificado de cabeleireiro ou auxiliar. E quem pretende fazer os cursos de costura industrial, lingerie, confecção de bonecas e costura criativa precisa saber costurar. Possuir habilidade em digitação é um pré-requisito exigido pelos cursos de Informática básica e informática melhor idade. Para o curso de excel básico é necessário ter conhecimento de informática.

Ao escolher o curso desejado, o candidato deve comparecer à unidade onde ele está disponível no dia da inscrição e apresentar os seguintes documentos: cópias do RG, CPF, comprovante de endereço de Taubaté e comprovante de escolaridade.


Os cursos com a certificação do Senai requerem o ensino fundamental completo, bem como alguns cursos certificados pela Escola do Trabalho. Quanto à idade, variam conforme a exigência de cada curso. A maioria pede a idade mínima de 16 anos e também 18 anos, exceto para digitação que aceita inscrição para quem tiver a idade mínima de 14 anos. Já a informática melhor idade tem vagas para interessados a partir dos 35 anos. Para obter mais informações, é só acessar o site da prefeitura no endereço eletrônico www.taubate.sp.gov.br/escolasdotrabalho/ ou entrar em contato com a unidade a qual pretende fazer o curso.

Publicidade