Início Pindamonhangaba Festival Junino terá shows, atrações culturais e gastronomia típica

Festival Junino terá shows, atrações culturais e gastronomia típica

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Evento será dias 14, 15 e 16 de junho na Estrada da Anhanguera, bairro Bonsucesso

A 6ª edição do Festival Turístico e Gastronômico Junino será realizada dias 14, 15 e 16 de junho, no Bonsucesso. O clima de arraiá estará de volta com muitas atrações, shows, gastronomia típica, tudo com entrada gratuita. A iniciativa é realização da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

E o famoso “Trem do Forró”, uma das opções de transporte até o Festival Junino, já iniciou a venda de ingressos. A atração levará o público até o local da festa com muita animação e forró com a participação da Banda Gold.

Trem do Forró (Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

Com música ao vivo, o trem sairá da estação Pindamonhangaba nos dias 14 (sexta-feira), às 18h30 e 20h30; dia 15 (sábado), às 13h, 15h30, 18h30 e 20h30; e dia 16 (domingo), às 11h, 13h, 16h e 19 horas. Em um percurso de aproximadamente 40 minutos, o trem sai da estrada de ferro “Campos do Jordão” vai até ao “Festival Junino”, no bairro Bonsucesso, no km 11. O bilhete custa 13 reais, crianças até 5 anos no colo não pagam. No total, cada trem terá 72 lugares, sendo 36 no vagão em que a banda toca.

Mais informações podem ser consultadas na página www.efcj.sp.gov.br ou pelos telefones: (12) 3644-7408 ou 3644-7409.

Nos três dias de festa haverá tendas gastronômicas e bebidas típicas, “Feira de Artesanato Arte Encanto”, manifestações culturais de Pinda e cidades da região, além de shows encerrando cada noite de festa e o famoso “Trem do Forró”.

Na sexta-feira (14), haverá show das bandas “8 Segundos” e “Sound Club”, no sábado (15) o dia contará com apresentações de quadrilha junina da melhor idade do CCI, dança de bonecos com os “Bonecões do Vale”, de Caçapava, e show da dupla “Ricardo e João Fernando”. Já o domingo (16) segue com apresentações de dança do projeto ‘Reinvente’, dança de quadrilha Carunxú Dí Mío (Queluz – SP), Bonecões do Zé Pereira (São Bento do Sapucaí – SP) e para encerrar o festival, show da dupla “Talis e Welinton”.

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade