Início Pindamonhangaba Escolas Municipais de Pindamonhangaba recebem novos parques infantis

Escolas Municipais de Pindamonhangaba recebem novos parques infantis

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Pindamonhangaba realizou a entrega de 40 parquinhos, de diferentes estruturas, para as escolas municipais e Cmeis – Centro Municipal de Educação Infantil. A entrega aconteceu na última semana.

Para a secretária adjunta de Educação, Rosemeire Nascimento, o desenvolvimento de habilidades, percepção de equilíbrio e movimento são algumas das características desenvolvidas pelas crianças. “Com os parquinhos, os educadores percebem o desenvolvimento emocional da criança, estimulando a criatividade, desenvolvendo vínculos sociais e estimulando atividades físicas”, disse a secretária adjunta.

A Secretaria de Educação procurou comprar parques com qualidade e longa duração, que pudessem ficar no sol, chuva e não tivessem uma grande demanda de manutenção.

Antes da compra, foi realizada uma pesquisa com os gestores e professores para analisar qual atendia a necessidade de cada escola e idade dos alunos. Outros parquinhos serão entregues, mas dessa vez, voltados à educação inclusiva, brinquedos que garantam inclusão de crianças com deficiências. A previsão de entrega é para o segundo semestre.

Publicidade