Início Variedades Clima do ‘Dia dos Namorados’ já invadiu Santo Antônio do Pinhal

Clima do ‘Dia dos Namorados’ já invadiu Santo Antônio do Pinhal

O casal Tamara e Isaac Dias, de São Paulo, curtindo o clima romântico de Santo Antônio do Pinhal (Foto: Beatriz Ferreira Fotografia)
Publicidade

Imagina curtir o ‘Dia dos Namorados’ num agradável clima de montanha, hospedado num hotel aconchegante e com opções de excelentes restaurantes. Tudo isso com direito a passeios românticos junto à natureza para desfrutar com seu amor. O endereço: Santo Antônio do Pinhal, na Serra da Mantiqueira.

A cidade já entrou no clima de romantismo, que por sinal é normalmente uma de suas principais atrações. Nessa época do ano, quando o friozinho começa a aparecer, ela fica ainda mais acolhedora para os casais apaixonados.

A boa notícia é que Santo Antônio oferece mais de 80 opções de pousadas e hotéis, com pacotes especiais para a data. “Temos opções de hospedagem para diferentes gostos, mas todas fazem questão de acolher bem seus visitantes, o que é uma característica da cidade”, afirmou Jader Faria, presidente da Associação Comercial e Turística (Acasap).

TURISMO – Santo Antônio do Pinhal, a cerca de 20 quilômetros de Campos do Jordão, ainda preserva um ‘jeitão’ tranquilo em meio às belas araucárias. Tudo isso a 1.080 metros de altitude.

Para os casais apaixonados, beber a água da Fonte de Santo Antônio é a primeira parada obrigatória. Fica localizada em frente à Praça do Artesão.

O Mirante do Cruzeiro, um dos pontos mais altos da cidade, a mais de 1.100 metros de altitude, é outro passeio muito requisitado pelos casais. Local perfeito para avistar toda a cidade, com direito a ‘selfies’ inesquecíveis.
Vale ainda um passeio pela Estação Eugênio Lefévre, uma verdadeira relíquia da história ferroviária do Brasil, ligando Pindamonhangaba, Santo Antônio do Pinhal e Campos do Jordão em um pitoresco passeio de trem.
Para os mais aventureiros, o Pico Agudo é uma das principais rampas de voo livre do país — fica a 1.634 metros de altitude. Dá para fazer um voo duplo ou apenas apreciar a paisagem paradisíaca da serra.

A cidade oferece ainda belas cachoeiras, esportes de aventura, turismo rural, igrejas, orquidários, cervejarias artesanais e até cachaçaria.

FESTA DE SANTO ANTÔNIO – Outra atração é a ‘158ª Festa de Santo Antônio’, que acontece de 3 a 16 de junho, na Praça da Matriz. O evento reúne deliciosos quitutes – com direito ao tradicional “Bolo de Santo Antônio” – tradicional simpatia para quem está à procura de um amor. Além de shows e grande encerramento com o cantor Guilherme de Sá, que foi vocalista da Banda Rosa de Saron.

Publicidade