Início Pindamonhangaba Bibliotecas de Pindamonhangaba recebem serviços de automatização

Bibliotecas de Pindamonhangaba recebem serviços de automatização

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Secretaria de Cultura e Turismo de Pindamonhangaba, em parceria com a empresa Appus, disponibiliza o link para pesquisa de títulos de livros das bibliotecas municipais. O objetivo é facilitar o acesso dos munícipes por meio da tecnologia, e atualizar os dados cadastrais dos livros e dos munícipes.

De acordo com informações da gestora de biblioteca, Carmem Pamplin, a automatização irá facilitar a procura dos livros do acervo municipal. Desta forma, ficará mais fácil encontrar o titulo desejado.

Todas as bibliotecas municipais recebem o serviço de automatização. E para acessar o link de consulta é preciso entrar no site da Prefeitura (http://www.pindamonhangaba.sp.gov.br/), ir até “Serviços Para o Cidadão” clicar e depois acessar a opção “Bibliotecas Municipais (Acervo)”. Nesta página, terá a opção de consulta de status do livro, e a pesquisa poderá ser feita por título, palavra-chave, editora ou autor.

Carmem destaca ainda que todas as unidades estão fazendo empréstimo, devolução e renovação de cadastro das obras literárias, além de cadastro dos munícipes.

“Todo parceiro que emprestou livro de uma das unidades, peço que devolva a obra para que mais pessoas possam ter a oportunidade de desfrutá-la”, finaliza Carmem.

Publicidade