Início Pindamonhangaba CONSEG avalia índices de criminalidade e empossa nova diretoria para biênio 2019/2021

CONSEG avalia índices de criminalidade e empossa nova diretoria para biênio 2019/2021

Autoridades na posse da nova diretoria Conseg 2019 (Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

O Conselho Comunitário de Segurança de Pindamonhangaba (CONSEG) realizou mais uma reunião ordinária na noite do último dia 13 de maio, quando avaliou os índices de criminalidade do mês de abril e empossou sua nova diretoria para o biênio 2019/2021.

Avaliação
A exposição dos indicadores de criminalidade foi realizada pela Comandante da Polícia Militar, Cap. Lucimeire Jerônymo e pela Delegada Titular do município, Dra. Renata Costillas. “Tivemos um primeiro trimestre não muito positivo mas o mês de abril, com as ações adotadas e operações desenvolvidas conseguimos atingir números melhores. Tivemos dois homicídios ambos relacionados ao uso de drogas, reduzimos o número de roubo para 28, reduzimos os números de furtos”, explicou Cap. Lucimeire.

Dra. Renata ressaltou os êxitos na identificação dos autores de homicídio bem como a identificação de uma quadrilha que praticava o furto de veículos em garagem durante a madrugada em diversos bairros da cidade e conclamou a participação da comunidade com denúncias anônimas pois muitos dos casos solucionados foram identificados devido a denúncias populares.

A reunião teve ainda a participação do Secretário de Segurança da Prefeitura Municipal, Cel. José Sodário Viana que trouxe informações sobre aumento de número de vítimas de trânsito o que fará o executivo utilizar imagens do COI para autuar os infratores e ressaltou também as ações que serão executadas em parceria com o DER para trazer modificações nas rotatórias do Tenda, do João do Pulo e do Mazaroppi no Socorro.

A participação popular também foi outro ponto alto com a presença de representantes de diversas instituições como Batalhão Borba Gato, OAB, Sindicato dos Metalúrgicos, AJOP e associações de moradores de bairro que apresentaram inúmeras reivindicações, entre elas a renovação da Atividade Delegada e o aumento do efetivo da Polícia Civil.

Posse
O evento foi finalizado com a posse da nova Diretoria do CONSEG Biênio 2019/2021 que fiou assim constituída: ALEXANDRE PIÓ (Presidente) CLAUDINEI OLIVEIRA (Vice), FLÁVIA MELO (1ª Secretaria), GEISA PAIVA (2ª Secretaria) e SAMUEL OLIVEIRA (Diretor de Ações Sociais). A nova diretoria recebeu os cumprimentos e votos de bom trabalho.

Publicidade