Décima edição da ação contou com equipes da Polícia Militar distribuídas em mais de 2,1 mil pontos no território paulista
A Operação São Paulo Mais Seguro, desencadeada pela Polícia Militar nesta segunda-feira (6) em todo o Estado, se estendeu até a madrugada desta terça-feira (7). A iniciativa busca garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e combater o crime.
A ação contou com a mobilização de 18.602 policiais militares, além do emprego de mais de 7.742 viaturas e 12 helicópteros, distribuídos em 2.109 pontos. As equipes permaneceram em locais estratégicos, apontados pelo serviço de inteligência da PM, para sufocar possíveis ações de criminosos.
A ação resultou em 32.436 abordagens, sendo 166 pessoas presas e/ou apreendidas e 76 foragidos capturados. Também houve a apreensão de 113,6 quilos drogas. Mais de 28 mil veículos foram vistoriados e 108 motoristas autuados por consumo de álcool ou se recusar a passar pelo teste do bafômetro.
A Polícia Militar também recuperou 53 veículos produtos de roubo ou furto e retirou das ruas 14 armas de fogo ilegais.