Início Pindamonhangaba Câmara de Pindamonhangaba comemora Dia do Policial Civil e Militar com Sessão...

Câmara de Pindamonhangaba comemora Dia do Policial Civil e Militar com Sessão Solene

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Indicados pelos segmentos da segurança municipal, integrantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental e Polícia Rodoviária foram homenageados pela dedicação e trabalho realizados em prol da comunidade

A Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba realizou no último dia 29 de abril, uma Sessão Solene para comemorar o Dia do Policial Civil e Militar, nos termos da Lei nº 4.130/2004. A Sessão foi conduzida pelo vereador Ronaldo Pinto de Andrade – Ronaldo Pipas (PR) e contou ainda com a presença do vereador Rafael Goffi (PSDB).

Estiveram presentes na solenidade alusiva aos Policiais de Pindamonhangaba as seguintes autoridades que compuseram a Mesa dos Trabalhos: José Sodário Viana (Secretário de Segurança Pública), representando o prefeito Dr. Isael Domingues; Major PM Paulo Henrique Lourusso Cavalheiro (Subcomandante do 41º Batalhão de Policiamento do Interior de Jacareí), Dr. João Jacob Sá de Toledo (Delegado de Polícia Assistente do Seccional), representando o Delegado Seccional de Polícia de Taubaté Dr. José Antônio de Paiva Gonçalves; Vanderlei Dias (1º Tenente do 2º Batalhão de Engenharia e Combate Borba Gato), representando o Comandante do 2º Batalhão de Engenharia e Combate Boba Gato Tenente Coronel Conrado José Sales Mororó e José Alberto Barreto da Costa (Assessor Parlamentar do Deputado Estadual Castello Branco).

Prestigiaram o evento as autoridades: Dr. Vicente Lagiotto (Delegado do 3º Distrito Policial de Pindamonhangaba), Dr. Vinícius Garcia Vieira (Delegado do 1º Distrito Policial de Pindamonhangaba), Capitã PM Lucimeire Jeronymo (Comandante da 2ª Companhia do 5º BPM/I de Pindamonhangaba), Capitão PM Paulo Roberto Reis Teixeira de Souza (Comandante Corpo de Bombeiros), 1º Tenente PM Francine Vaz (Comandante do 1º Pelotão da Polícia Militar Ambiental de Taubaté) e Viviane Camargo Ferreira (Presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Pindamonhangaba).

Em sua fala, o representante do Delegado Seccional, Dr. João Jacob Sá de Toledo, enalteceu os homenageados afirmando que “são pessoas que engrandecem a nossa sociedade e enobrecem nossas instituições e com isso ficamos contentes com esta justa homenagem”.

Representando o Executivo, o Secretário de Segurança Pública, José Sodário Viana ressaltou que esta é uma homenagem a todos aqueles que trabalham em Pindamonhangaba sendo um reconhecimento oportuno que a sociedade e o município de Pindamonhangaba prestam a esses valorosos profissionais, já que é uma profissão difícil e nem sempre reconhecida.

Representando o Comandante do Batalhão Borba Gato, o Tenente Vanderlei Dias destacou que esta é uma profissão muito nobre e específica que requer energia, detalhe e precisão. É uma função onde um erro mínimo gera uma critica grande da sociedade. Deste modo, cabe ressaltar a importância do que esta Casa está fazendo em homenagear estes profissionais exemplares.

A Capitã Lucimeire, da Polícia Militar falou da importância do reconhecimento, onde os policiais trabalham por amor a causa pública e sentem que estão fazendo o bem para a população. É o que impulsiona o policial a trabalhar cada vez melhor. Parabéns aos homenageados que com certeza, são grandes merecedores deste reconhecimento.

O representante do Deputado Castello Branco, José Alberto Barreto da Costa destacou que o policial todos os dias sai de sua casa para colocar sua vida em risco para defender a sociedade e parabenizou todos os homenageados pela bravura diária de cada um.

O presidente da Sessão, vereador Ronaldo Pipas enalteceu o trabalho dos profissionais da segurança destacando a atuação da polícia no dia a dia, bem como o serviço comunitário que prestam à sociedade, não só na repressão, mas principalmente por atuar junto as comunidades.
Receberam Diplomas de Honra ao Mérito os seguintes profissionais da segurança pública de Pindamonhangaba: Delegada de Polícia, Dra. Maria Elisabete Bassi (Delegacia de Defesa da Mulher); Investigadores de Polícia: Ismael Bueno dos Reis(2ºDP) e Carlos Roberto de Carvalho Júnior (3ºDP); Policiais Civis: Luiz Alexandre de Andrade Rizzato e Francisco das Chagas Souza (1ºDP), Major PM Paulo Henrique Lourusso Cavalheiro (PolíciaMilitar); 1º Sargento PM Hélio Alves (2ª Companhia do 5º BPM/I); Cabo PM Roberto Alves da Silva (Polícia Militar – Corpo de Bombeiros); Cabo PM Maurício Lemes da Silva (4ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar Ambiental) e Cabo PM Fabiano Padovani da Silva (Polícia Militar Rodoviária Estadual).

Publicidade