Início Pindamonhangaba Vacinação contra gripe continua em Pindamonhangaba

Vacinação contra gripe continua em Pindamonhangaba

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba continua a Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe).

Todos os grupos prioritários podem ser vacinados: gestantes, mulheres que deram à luz recentemente, crianças menores de 6 anos, trabalhadores da área da saúde, professores, povos indígenas, indivíduos com 60 anos ou mais, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, além de pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

As pessoas que não se vacinaram e fazem parte dos grupos de risco, poderão se imunizar até o dia 31 de maio, em todos os postos de vacinação da cidade, de segunda a sexta-feira, no horário de atendimento que é das 8 às 11h30, e das 13 às 16h30.

O dia “D”, em que se intensifica a campanha, será no dia 4 de maio, das 7 às 16 horas, na Praça Monsenhor Marcondes, e das 10h às 16h30, no Shopping Pátio Pinda. O dia “D” terá ainda outros oito pontos disponíveis para a vacinação. Postos: Araretama II, “Bem Viver”, Cidade Nova, Castolira, Ciaf, Cisas e Terra dos Ipês II, das 8 às 16h30.

Grupo de Risco

No último ano, em Pindamonhangaba, houve a imunização de 28.642 pessoas (88,96%) da meta, 32.196 indivíduos. E aconteceram três óbitos, sendo um pelo subtipo H1N1, dois por influenza sazonal.

Para 2019, a meta é vacinar aproximadamente 34.200 pessoas, e começou no início deste mês com o grupo de risco: crianças menores que seis anos de idade, gestantes, mulheres que deram à luz no período de 45 dias após o parto, essas pessoas que ainda não procuraram a imunização, podem procurar a vacina na unidade de saúde mais próxima.

Publicidade