Início Pindamonhangaba Pindamonhangaba promove eventos em homenagem ao Mazzaropi

Pindamonhangaba promove eventos em homenagem ao Mazzaropi

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Nesse mês, o Teatro Galpão e o Museu Histórico e Pedagógico D. Pedro I e D. Leopoldina recebem eventos musicais e cinematográficos que homenagearão Mazzaropi, que por muitos anos gravou seus filmes na cidade.

A Banda Sinfônica da Corporação Musical Euterpe fará apresentação, junto com o Coral Adulto e Infantil, no Teatro Galpão, na noite desta quarta-feira (17), às 20 horas. O repertório da Banda contará com: Brazilian Festival, Uptown Funk, Seleção Rock anos “80”, Pout Pourri (Roupa Nova), Tico-Tico e mais. Já o Coral Adulto e Infantil: Aleluia (Gabriela Rocha), Perguntei para Saudade (Mazzaropi), Anunciação (Alceu Valença), Fogo no Rancho (Eupidio dos Santos) são algumas amostras da noite. A apresentação será regida pelo maestro Marcos Roberto de Souza.

No Museu haverá exibição de filmes do Mazzaropi nos dias 16, 18, 23 e 25, às 19 horas. No mesmo local a homenagem continua com exposição de cartazes de filmes do cineasta até dia 30 de abril, de segunda a sábado, das 9h às 17 horas.

Para o secretário de Cultura e Turismo, Alcemir Palma, “a semana Mazzaropi é uma maneira de deixar viva a memória deste grande artista que muito fez pelo cinema e por nossa região”.

Nos filmes do cineasta, eram utilizadas locações como a EE Dr. Alfredo Pujol e a Fazenda Coruputuba, entre outras, conviveu com os pindamonhangabenses e descobriu diversos talentos locais, como o Chico Frô, interpretado por Augustinho Ribeiro. Amácio Mazzaropi e seus pais estão, ainda, sepultados no Cemitério Municipal de Pinda, comprovando os laços do artista com a cidade.

Os eventos comemorativos à memória de Mazzaropi estão sendo realizados pela Prefeitura de Pindamonhangaba, com organização da Secretaria de Cultura e Turismo, Departamento de Cultura e apoio cultural do Instituto Mazzaropi e do Museu Mazzaropi.

Publicidade