Início Pindamonhangaba Atletas de Pinda se preparam para os Jogos Reginais do Idoso

Atletas de Pinda se preparam para os Jogos Reginais do Idoso

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Pindamonhangaba está se preparando para participar dos 23º JORI – Jogos Regionais do Idoso, que serão realizados de 30 de abril a 5 de maio, em São Sebastião. Atletas de todas as modalidades estão treinando bastante e participando de torneios e intercâmbios preparativos para a competição.

Neste domingo (14), a equipe de xadrez da melhor idade participou da terceira etapa do XX Circuito Valeparaibano de Xadrez Absoluto, em Caçapava. João Rodolpho Filho conquistou o 2° lugar na categoria veterano e José Moacyr de Mendonça o 3° lugar também na categoria veterano.

Na manhã de sábado (13), as equipes masculinas de vôlei adaptado entraram em quadra pela 2° rodada da Superliga da melhor idade na cidade de São José dos Campos. A equipe +59 venceu a equipe de Cruzeiro pelo placar de 2×0 (15×6, 15×5) e a equipe +69 venceu a equipe de Caraguatatuba pelo placar de 2×0 (15×11, 15×9). Esse foi o último torneio antes dos JORI.

Na sexta-feira (12), no Recinto São Vito, em Moreira César, as equipes de buraco, damas, dominó, truco e xadrez receberam as equipes de Lorena para disputa de jogos amistosos.

E a equipe de treinamento coreografia segue firme se preparando rumo ao 23° JORI 2019, com muitos ensaios.

Entre os destaques para a competição, está a equipe de natação masculina, pois conta com representantes em todas categorias A, B, C, D,E,F e G, ou seja, atletas de 60 a 90 anos.

De acordo com o secretário Adjunto de Esportes, João Roberto de Castro Corrêa, neste ano Pinda estará presente com uma delegação de 120 atletas e participação em todas as 14 modalidades dos JORI. A gestora geral do Departamento de Lazer e Recreação, Marilda Oliveira, destaca todo o empenho de todos para a participação nos Jogos. “Estaremos com toda a delegação com uniformes novos, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Semelp, com apoio e parceria do Conselho Municipal do Idoso, através da Secretaria de Assistência Social. Atletas, técnicos, parceiros, todos estão muito empenhados para nossa participação no JORI”, afirmou.

A gestora Ana Rosa Marcondes lembra que a apresentação oficial da equipe está marcada para o dia 25 de abril, no Centro Esportivo “João do Pulo”.

O secretário de Esportes Antonio Macedo está com boas expectativas para a competição. “Nossas expectativas são de bons resultados em virtude do empenho da Secretaria de Esportes em manter as equipes de treinamento em quase todas as modalidades com investimento em professores e técnicos realizando um excelente trabalho. Tivemos um ano de participação em torneios preparatórios e jogos amistosos, estamos confiantes e muito satisfeitos com a possibilidade de participarmos com uma delegação muito bem preparada para esses jogos”, garantiu.

Publicidade