Início Política Dória assegura manutenção de programas da Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Dória assegura manutenção de programas da Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Pessoal, saibam a verdade sobre a polêmica envolvendo o contingenciamento no orçamento do Governo. Não faremos cortes em serviços e programas da Secretaria de Cultura, os espaços culturais não serão fechados. #GestãoTransparente

Posted by João Doria on Monday, April 8, 2019

O Governador do Estado de São Paulo João Doria publicou hoje, em suas redes sociais, um vídeo que esclarece a recente polêmica acerca do contingenciamento de aproximadamente 23% no orçamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

“Sobre notícias que estão circulando sobre um suposto corte no orçamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, não é verdade que vamos cortar serviços e programas desta pasta, nem fechar espaços culturais. Nada será fechado, nada será interrompido na Cultura”, garantiu Doria.

Publicidade

O Secretário Sérgio Sá Leitão felicitou a atitude: “Parabéns para o Governador e para todos nós que amamos a arte e a cultura e reconhecemos sua importância econômica e social”.

João Dória explica que “toda a polêmica ocorreu porque anunciamos recentemente que será preciso fazer um contingenciamento no orçamento do Governo por conta de um déficit de R$ 10.5 bilhões. Fizemos uma avaliação criteriosa e, na Cultura, nenhum corte será feito”, assegura o Governador. Doria diz ainda que o déficit será resolvido com a extinção de estatais, cortes de cargos em comissão e transferência dos ativos onerosos do Estado à iniciativa privada via PPPs, concessões e privatizações.

Doria ressalta que valoriza e apoia a cultura: “As atividades culturais e criativas são marcas registradas do nosso Estado e contribuem para o desenvolvimento social e econômico de São Paulo”.