Início Pindamonhangaba Região do Cidade Nova, em Pindamonhangaba realiza 349 cirurgias de castração de...

Região do Cidade Nova, em Pindamonhangaba realiza 349 cirurgias de castração de cães

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba realizou, no último fim de semana, a castração gratuita de cães, desta vez no Cidade Nova. Foram 349 cirurgias, e a ação foi realizada no centro comunitário do bairro.

Os responsáveis pelos cães fizeram, na última semana, a inscrição necessária para receber o serviço de castração gratuita, além do preenchimento da ficha e o termo de autorização cirúrgica. O procedimento cirúrgico não teve custos aos munícipes.
O mutirão foi realizado no Cidade Nova abrangendo este bairro e ainda Feital, Jardim Eloyna, Campinas, Jardim Regina, Triângulo e Goiabal.

Esse foi o terceiro mutirão realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde e Departamento de Proteção aos Riscos e Agravos à Saúde. Anteriormente, a iniciativa já ocorreu no Araretama e em Moreira César, somando até o momento, 1054 animais atendidos, entre cães e gatos. Desta vez, somente cães foram atendidos.

Segundo o diretor de Proteção aos Riscos e Agravos à Saúde, Rafael Lamana, a castração gratuita está sendo realizada por regiões da cidade e, em breve, outras localidades serão contempladas.

Publicidade