Início Pindamonhangaba 7ª Edição do Festival Gastronômico Rural é atração deste fim de semana...

7ª Edição do Festival Gastronômico Rural é atração deste fim de semana em Pindamonhangaba

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Pindamonhangaba se prepara para receber o Festival Gastronômico Rural. A feira, que já virou tradição na região, contará com inúmeros pratos como costelinha de ouro, feijão tropeiro, galinhada, arroz carreteiro, porco no rolete, carne na lata, entre outros pratos do interior paulista como o churrasco de chão.

O evento, que promete superar as expectativas, acontece neste fim de semana, de 05 a 07 de abril no Sindicato Rural de Pindamonhangaba, das 11h às 22h (sexta e sábado) e das 11h às 21h (domingo) com entrada gratuita.

Cerca de 30 mil pessoas são aguardadas durante os três dias de festa que vai contar com a participação de cerca de 15 cidades do interior.

Atrações

O Festival Gastronômico Rural vai contar com uma balada retrô ao ar livre comandada pelo DJ Marceloratto. Além disso, o público poderá contar com vários trabalhos artesanais, tudo promovido pelo Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhangaba. Músicas caipiras também farão parte da programação.

Comidas Típicas

Uma diversidade de comidas caseiras do interior paulista fará parte do cardápio do Festival Gastronômico Rural. Destaque para a galinhada, preparado lentamente em queimadores de alimentos com carvão, contendo azeite, alho, colorau (que confere ao prato a cor dourada), cebolas, tomates, pimentões, sobrecoxas de frango, arroz e queijo parmesão ralado. Destaque também para a costelinha de ouro, muito saboreada pelo público, que é nada menos que a costela frita na gordura suína.

Um bom pedido nesse festival é porco no rolete, uma referência em cozinha regional brasileira, preparado pelo chef Kleber Rodolfo. Tudo isso acompanhado pela comida mineira de Redenção da Serra, além de outras cidades que também vão oferecera a mesma opção gastronômica que dará um toque especial ao festival (Torresmo, feijão tropeiro, pururuca, linguicinha, couve, entre outros).

Para o organizador do festival, José Maciel Batista, o evento valoriza a região. “É uma diversidade de pratos para todos os gostos que atrai pessoas de todos os lugares, movimentando a economia”, disse.

O evento é realizado pela Associação Cultural Tatuapé com o apoio de Li Eventos e tem por objetivo ressaltar a culinária rural, despertando o interesse pela gastronomia típica caipira.

Serviço – Festival Gastronômico Rural

Dias: 05, 06 e 07 de abril

Horários: Sexta e Sábado das 11h às 22h- Domingo das 11h às 21h

Local: Sindicato Rural de Pindamonhangaba

Endereço: Frederico Machado, 65 – Vila São Benedito – Pindamonhangaba- SP

Entrada: Gratuita

Publicidade