Com a nova ferramenta, os munícipes terão acesso mais rápido e prático para enviar sugestões, críticas e solicitações para melhorar a cidade
Pindamonhangaba está lançando um aplicativo para facilitar o acesso da população à Ouvidoria. Por meio do eOuve, os pindamonhangabenses poderão reclamar, sugerir, se informar ou denunciar problemas do município. O eOuve já está disponível no Google Play, App Store ou no site www.pinda.sp.gov.br.
Com o eOuve, o pindamonhangabense poderá acessar serviços de várias secretarias e manter contato on-line usando celular, tablet ou computador. Após baixar o aplicativo, basta selecionar a cidade de Pindamonhangaba. A partir daí, um cadastro simples identifica o cidadão. Todas as secretarias de Pindamonhangaba estão relacionadas no aplicativo e os serviços disponíveis também.
De acordo com o secretário adjunto de Administração, Danilo Velloso, ao selecionar uma secretaria, o contribuinte pode escolher o assunto e a categoria: elogio, informação, reclamação ou sugestão. “O eOuve tem ainda um espaço para que o cidadão diga algo sobre o assunto que o motivou o contato, incluindo fotos e localização”, explicou. “O aplicativo eOuve também ajuda na gestão do município, uma vez que permite visualizar todos os bairros da cidade. Através do mapa é possível acompanhar quais bairros estão gerando as maiores demandas e de que tipo”.
De acordo com o ouvidor da Prefeitura, Evandro Gomes, os canais tradicionais de atendimento por telefone e direto na Ouvidoria continuam abertos, mas o eOuve é uma ferramenta extraordinária colocada à disposição da cidade de Pindamonhangaba.
PASSO A PASSO PARA UTILIZAR O EOUVE
1- Baixe o aplicativo e selecione Pindamonhangaba ou acesse pelo site www.pinda.sp.gov.br
2- Faça seu cadastro
3- Clique no ícone da secretaria que deseja informações, reclamações ou sugestões