Início São José dos Campos Gerente Geral da Bayer e prefeito de São José dos Campos se...

Gerente Geral da Bayer e prefeito de São José dos Campos se reúnem para debater projetos sociais

Lílian Nogueira, Felicio Ramuth e Silvia Malaman (Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade


Mais de cinco mil crianças e jovens serão beneficiados com as ações

Na tarde do dia 12 de março, a Gerente Geral da Planta da Bayer em São José dos Campos, Sílvia Malaman, acompanhada pela Coordenadora de Comunicação e Relacionamento de Sustentabilidade, Lílian Nogueira, reuniu-se com o prefeito Felício Ramuth para debaterem os projetos sociais incentivados pela multinacional que irão beneficiar a cidade ao longo de 2019. Todos os anos, a Bayer investe em projetos que visam transformar a realidade local, principalmente, por meio da educação.

Durante a visita, foram apresentados os projetos Diverte Teatro Viajante e Tinkering – Arte e Tecnologia, ambos das áreas de educação e tecnologia, que atenderão escolas municipais de São José dos Campos. Com o objetivo de mostrar a estreita intimidade que existe entre a arte e a educação, o Diverte Teatro Viajante expõe, por meio de espetáculos de teatro para o público infanto-juvenil, temas relacionados à sustentabilidade, prevenção e meio ambiente. Já o Tinkering, é um projeto de capacitação de professores que tem como objetivo tornar o aprendizado mais significativo para os alunos, focando em temas como ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática.

“A educação é a nossa principal aliada para transformar positivamente a região em que habitamos. Por isso, sempre incentivamos projetos que proporcionam aos alunos e professores de escolas públicas a oportunidade de expandirem seus conhecimentos e transformarem suas vidas. Entre os projetos previstos para este ano, o Tinkering, por exemplo, irá beneficiar 40 professores de escolas públicas de São José dos Campos, impactando o processo de aprendizagem de aproximadamente 5.000 crianças e jovens”, afirma Sílvia Malaman.

Os projetos terão início a partir do mês de maio, com o incentivo da Bayer e apoio da Secretaria de Educação e da Prefeitura de São José dos Campos.

Publicidade