Início Pindamonhangaba Emoção marca Prêmio Mestre da Cultura Viva em Pindamonhangaba

Emoção marca Prêmio Mestre da Cultura Viva em Pindamonhangaba

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Muita alegria e emoção marcaram a cerimônia de entrega do primeiro Prêmio Mestre da Cultura Viva de Pindamonhangaba. A iniciativa do Departamento de Cultura da Prefeitura premiou cinco mestres, em evento realizado no sábado (23), no Bosque da Princesa.

A cerimônia começou com uma apresentação do Grupo Ziriguidum, das artistas Fabiana Fonseca e Marília Maia, que fez a alegria de crianças e adultos, com muita música e interatividade.

Os vencedores da primeira edição do prêmio foram: José Soares Ferreira, o “Zé Santeiro” (Escultor Arte Sacra) que tem entre suas obras, o tradicional presépio da praça Monsenhor Marcondes e as esculturas na cascata da mesma praça; Marino Ferreira de Melo (Brinquedos de Madeira), Maria de Oliveira (Feitio de Azeite de Mamona), Pedro do Prado (Folia de Reis) e Antônia Ferreira da Silva (Artesã). Todos se mostraram muito felizes e gratos pela honraria.

O evento teve a presença do prefeito Isael Domingues, que fez questão de entregar a premiação a todos os homenageados, que receberam uma placa, um certificado e um valor em dinheiro (conforme determinava o edital de inscrição). Também presentes o secretário de Cultura e Turismo, Alcemir Palma, o secretário de Educação Júlio Valle, o presidente do Conselho do Idoso, Adilson da Silva, além de amigos, convidados e familiares dos homenageados.

Publicidade