Início Pindamonhangaba Bosque da Princesa em Pindamonhangaba recebe melhorias

Bosque da Princesa em Pindamonhangaba recebe melhorias

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Após uma semana de serviços, o Bosque da Princesa em Pindamonhangaba, está mais bonito e agradável para seus visitantes. Porém, a ação ainda não acabou. Devido aos dias de chuvas na última semana, alguns reparos ainda estão sendo feitos no local pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura.

Foram concluídos os seguintes serviços: retirada segura dos peixes pelo setor de Aquicultura da APTA; limpeza total do primeiro lago; desobstrução dos tubos que ligam os lagos 2 ao 3; desobstrução e reforma total da drenagem do último lago que deságua no Rio Paraíba do Sul, com troca de tubulação por uma mais adequada (primeira vez em 30 anos); início da pintura do coreto, parquinho e banheiros; retirada de árvores caídas; poda de formação e condução de árvores; roçada de todo o mato; conserto de alguns buracos e trincas na pista de caminhada; instalação de bloquetes para nivelar o piso na área da academia da melhor idade; limpeza parcial das pedras do muro do primeiro lago; limpeza das pedras do bebedouro; troca de madeira de alguns brinquedos do parquinho; reaproveitamento da madeira da árvore caída para bancos; limpeza dos bancos; retirada de excesso de epífitas e parasitas; destocas de raízes expostas; limpeza e desadensamento de arbustos; controle de formigas; retirada de troncos e tocos antigos para controle da população de animais peçonhentos.

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

Nos próximos dias, serão concluídos: pintura no parquinho, relógio e banheiro; conserto na alvenaria do primeiro lago; construção da caixa de passagem no último lago; conserto de passeios que ainda estão danificados; conserto do solo danificado pela entrada de máquinas pesadas.

Além dos serviços, serão realizados, ainda, no Bosque, na época de tempo seco: alvenaria no fundo dos lagos 2 e 3; reforma dos passeios; poda alta e corte de árvores.

As ações de investimento e revitalização do parque seguem a proposta da atual gestão do prefeito Isael Domingues para trabalhar a saúde de forma preventiva. “Quando investimentos em qualidade vida, proporcionamos o bem-estar, diretamente vamos colher frutos na saúde. Um cidadão que pratica esportes e tem momentos de lazer tem menos propensão a desenvolver doenças, por exemplo. Por isso, desde o início da gestão, revitalizamos o Parque da Cidade e agora estamos fazendo esta ação no Bosque da Princesa”, destacou o prefeito.

Publicidade