Início Pindamonhangaba CEU das Artes promove “Festival Cultural Comunidade” em Pindamonhangaba

CEU das Artes promove “Festival Cultural Comunidade” em Pindamonhangaba

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Neste domingo (17), acontece no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) o “Festival Cultural Comunidade”, das 8h às 18 horas. O evento tem como objetivo reunir a cultura de bairro que está em torno do CEU das Artes, no Vale das Acácias – Distrito de Moreira César.

O encontro contará com artistas locais e várias atividades como: Jiu-Jitsu, capoeira, corte de cabelo, conscientização sobre o uso do equipamento CEU das Artes, festival de pipas e a conscientização sobre o não uso do cerol, exposição de carros “voando baixo” e trilhão de Moreira César (motos). Artistas locais que queiram expor seus trabalhos podem se inscrever pelo telefone: 3637-1715.

O evento ainda contará com a participação do Fundo Social de Solidariedade, que estará apresentando o resultado das oficinas “Reinvente”, com desfile de maquiagem, encerramento e confraternização da oficina de panificação, entre outros. A entrada é gratuita.

Cursos gratuitos – Além do Festival, o CEU das Artes está sendo palco, neste início de fevereiro, de uma série de atividades culturais, esportivas e profissionalizantes, direcionadas para crianças, jovens e adultos. As aulas são conduzidas por professores capacitados, sendo inteiramente gratuitas e acontecerão todos os dias, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18 horas. Cursos oferecidos: Pintor residencial; Maquiagem; Jiu-Jitsu infantil e adulto; Futsal infantil; Artesanato – pintura em tecido; Artesanato – tricô e crochê; Roda de conversa – CRAS e Alongamento, realizados em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, Secretaria de Cultura e Turismo, do Projeto Etna que desenvolve ações esportivas, e diversos voluntários das comunidades em torno do CEU.

Inscrições e mais informações pelo telefone: 3637-1715. O CEU das Artes fica na Avenida das Orquídeas, nº 355, no Vale das Acácias.

Publicidade