Início Pindamonhangaba Carnaval em Pindamonhangaba terá diversão e solidariedade

Carnaval em Pindamonhangaba terá diversão e solidariedade

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Faltando um pouco menos de um mês para o Carnaval, a Prefeitura de Pindamonhangaba acerta os últimos ajustes para que os foliões da cidade aproveitem o Carnaval Solidário com muita diversão e segurança. Além de festejar a data, a Prefeitura junto ao Fundo Social de Solidariedade também estimulará a caridade.

Para esta edição do carnaval, a Prefeitura de Pindamonhangaba, está preparando uma grande estrutura que envolve segurança e organização para o evento. Neste ano, além da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana, a festa contará com reforço na segurança com equipes de segurança terceirizada, além da revista para a entrada no Parque da Cidade. Haverá a fiscalização de menores de idade com bebidas alcoólicas que será efetuada pelo Setor de Posturas da Prefeitura junto ao grupo Coalizão. Neste ano, será permitida a entrada de coolers e caixas de isopor – com latas, garrafas de plástico e gelo – sem os carrinhos de supermercado ou de bagagem; porém não pode haver garrafas de vidro.

As estruturas no Parque da Cidade e na Praça do Quartel contarão com praças de alimentação que terão diversas opções de alimentação com os ambulantes regularizados pela Prefeitura. Está estritamente proibida a venda de bebidas destiladas durante o Carnaval Solidário 2019.

Programação começa com Marchinhas e Pré Carnaval em Moreira

A programação começa entre os dias 22 e 24 de fevereiro, na Praça do Quartel, com Festival de Marchinhas de Pindamonhangaba. No mesmo fim de semana, no dia 23 de fevereiro, será o Pré-Carnaval em Moreira César, com o bloco luizense Juca Teles, com concentração e saída na Avenida José Adhemar Cesar Ribeiro e chegada na Praça de Eventos, onde acontecerá o show da banda Sambatuque.

Ferroviária, Socó, Dondocas e Juca Teles abrem os primeiros dias

A programação do Carnaval Solidário começa na quarta-feira (27/2), às 19 horas, com o bloco da Ferroviária. Na sexta-feira (1/3), é a vez do tradicional bloco Socó da Madrugada alegrar os foliões, com concentração e saída próximos ao Largo São José, no centro de Pinda, às 22 horas. Já no sábado (2/3), às 9 horas, comemorando seus 35 anos, as Dondocas se concentrarão na avenida Coronel Fernando Prestes e desfilarão pelas ruas do centro da cidade. Ainda no sábado, às 16 horas, sai o bloco Juca Teles de São Luiz do Paraitinga, arrastando os foliões com muita animação e palavras de amor, no percurso de 2,6km, até o Parque da Cidade. Lá, a festa continua até as 22 horas com o show da banda Sambatuque.

Todos os dias haverá na Praça do Quartel, a Matinoite, das 16 às 22 horas, com o show da banda Vale Som; e no Parque da Cidade, show da banda Sambatuque a partir das 18 horas.

Blocos de Pinda animam o domingo

No domingo (3/3), às 16 horas, o bloco do Nego Loko desfila pelas ruas do Araretama, com saída e concentração da quadra poliesportiva do bairro. Às 17 horas, na Praça do Quartel, sai o bloco “Jeca Tatu Cotia Não”, levando a cultura do jeca no Vale do Paraíba. Às 18 horas, é a vez do “El Sombrero” sair, e às 20 horas o bloco “Chique Chitas” agitará os foliões. As concentrações e a saídas dos blocos também acontecerão na Praça do Quartel.

Pé na Cova é novidade para 2019

Na segunda-feira (4/3), o bloco luizense Pé na Cova estreará em Pindamonhangaba, levando uma mistura de carnaval e halloween para as ruas da Princesa do Norte. Conforme os organizadores, a música é “chiclete” e os foliões irão aprendê-la rapidamente. A saída e concentração também serão na Praça do Quartel, às 16 horas.

Maricota encerra a festa

E na terça-feira (5/3), desfilará pela segunda vez em Pinda, o bloco Maricota, de São Luiz do Paraitinga, também a partir das 16 horas, na Praça do Quartel.

Troca de Abadás

Devido ao sucesso do ano anterior, a Prefeitura de Pindamonhangaba, em parceria com o bloco Juca Teles e o Fundo Social de Solidariedade, realizarão, dia 28 fevereiro, a troca de abadás personalizados do Juca Teles. Neste ano, as regras são novas: cada abadá deve ser trocado por 2 kg de feijão.

“Para abrilhantar a nossa troca, o próprio Juca Teles, direto de São Luiz do Paraitinga, estará lá no local”, destaca o assessor e responsável pela organização do carnaval, Ricardo Flores.

A troca será no Shopping Pátio Pinda, e cada pessoa terá direito a duas senhas, ou seja, deverá levar 4 kg de feijão para trocar por dois abadás.

Ao todo, serão disponibilizados 1.500 abadás para trocas, e as três toneladas arrecadadas de feijão serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade para doação a famílias carentes de nossa cidade.

Publicidade