Início Taubaté Escolas municipais de Taubaté recebem Educação Bilíngue – Português/Libras

Escolas municipais de Taubaté recebem Educação Bilíngue – Português/Libras

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Secretaria de Educação de Taubaté vai implementar este ano o Programa de Educação Bilíngue (Português/Libras) para alunos surdos. As classes serão na EMEF Anna dos Reis Signorini, no Ensino Fundamental, e na EMEI Tenente PM. Alexandre Gandhi de Souza Lacerda, na Educação Infantil.

Nas aulas, os alunos contarão com o apoio de um intérprete de Libras na sala de aula regular. Já no contraturno, os alunos surdos terão aulas de Libras, atendimento em Sala de Recursos, atendimento fonoaudiológico, e os alunos que precisarem ainda terão acompanhamento psicológico.

Ao longo do ano, serão realizadas formações para a equipe gestora, os professores e os funcionários das escolas envolvidas, além de aulas de Libras no contraturno escolar para os alunos matriculados no período Integral.

Segundo o IBGE, existem 9,7 milhões de brasileiros surdos ou com alguma deficiência auditiva no Brasil. A linguagem de Libras foi oficialmente reconhecida como uma língua brasileira em 2002, na Lei nº 10.436, de 24 de abril.

Publicidade